Páginas

domingo, 24 de novembro de 2013

Monsanto power!

Eram 6h30m quando o despertador tocou. Lá fora ainda estava escuro e o "termómetro" do computador indicava que estavam 5º lá fora. "Já apanhei pior", pensei e comecei a preparar-me para mais uma manhã de BTT. O destino seria Monsanto.




A temperatura prometida pelo computador verificou-se. Três camisolas aqueciam-me o tronco, mas de nada valiam as duas luvas nas mãos que, como de costume, estavam geladas. Com a deslocação na bicicleta a temperatura parecia ainda mais gelada, mas bastou uma subida para o sangue quente chegar às mãos e ficar mais tranquilo.

Uma "selfie" muito manhosa

Monsanto, para quem não conhece, é o "quintal" do BTT em Lisboa. Há lá de tudo. Trilhos técnicos, estradões tranquilos, subidas duras e, claro, locais mais radicais. Com o meu parceiro de aventura lá fomos à procura de tudo um pouco e assim foi. Uma manhã espetacular, aliás, como sempre.

Gosto particularmente de Monsanto pela irregularidade do terreno. Tão depressa se está a descer como se apanha uma subida íngreme o que, para além de ser bom para treinar a força nas pernas, é também um óptimo treino cardio. E hojra foram quase 40 kms disto.

1 comentário: