Páginas

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Treino em Gandía e novidades valencianas


Estive em Gandía (que fica a 70 kms de Valencia) a participar num curso de Jin Shin Jyutsu e aproveitei a estada por terras espanholas para fazer o meu 1º treino desportivo no estrangeiro J.

Foi um treino ligeiro para fazer um pouco de exercício físico e ao mesmo tempo ficar a conhecer melhor a cidade de Gandía. Durou aproximadamente 45 minutos e devo ter percorrido mais ou menos 7 kms (a distância foi medida a “olhómetro”, considerando a duração do treino e a velocidade da passada).

A cidade de Gandía apresenta boas condições para a prática da corrida. Realizei o treino no Sábado e o que fiquei a saber nesse dia? Que no dia a seguir se iria realizar a “Mitja Marató (meia-maratona em linguagem valenciana) Ciutat de Gandia” e simultaneamente uma corrida de 10kms. Foi uma coincidência engraçada. Parece que cada vez que vou a Espanha vou a uma localidade onde nesse dia se realiza uma prova de corrida ou trail J.

Na manhã de 2ªfeira estive em Valencia e aproveitei para dar um pequeno passeio pela cidade (o tempo disponível não dava para mais, pois havia o avião para apanhar), mais concretamente nas avenidas perto da “cidade das artes e das ciências” e pelo “jardim da Turia”. A ideia com que fiquei é que Valencia é uma bela cidade para visitar e que mistura bem a parte mais antiga e histórica com a parte moderna, patente nos edifícios “futuristas” arquitetados por Santiago Calatrava.

Recomendo que quando forem a Valencia levem o equipamento para correr. O "jardim da Turia" é sem dúvida um excelente local para realizar treinos de corrida, combinando belas pistas com um belo jardim como companhia J. Confesso que ainda dei uma pequena “corridita” pelo jardim, sobretudo pelo facto de ter pouco tempo e querer percorrer uma distância maior mas também para aproveitar a oportunidade de correr uns breves minutos neste local.

E o que descobri mais? No próximo dia 17 de Novembro vai-se realizar a Maratona de Valencia. Sim, fiquei a saber que se realiza anualmente uma maratona em Valencia.

Para “abrir o apetite”, vou deixar aqui umas fotos de apresentação da Maratona de Valencia que encontrei no site oficial da prova.

 



Depois de ter conhecido um pouco de Valencia, fiquei com vontade de participar na Maratona de Valencia daqui a uns bons anos J (lá para 2016 ou 2017) e imagino até que irei com amigos aqui do Team. E se proporcionasse até levaríamos a família J. Seria um belo fim-de-semana prolongado J.

Boas corridas!

7 comentários:

  1. Pelas fotos, parece ser muito fixe!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me que também ias gostar muito de Valencia :)

      Eliminar
  2. Essas "internacionalizações" são engraçadas! :) Era uma excelente ideia, reunirem as famílias e fazerem "turismo desportivo", uns a correr, outros a fazer claque. :)
    Bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com a companhia da Família e dos Amigos tudo faz mais sentido :)
      Bons treinos.

      Eliminar
  3. Olá Joel! Levaste os ténis novos?! Os ténis hão-de ter 2 anos e eu ainda continuarei a falar deles... :)
    Não conheço Valência... Deve ser uma cidade interessante. Espero que tenhas gostado do curso.
    Até breve!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Desta vez não levei os ténis novos :) O treino foi ligeiro e serviu apenas para fazer um pouco de exercício fisico :)
      O curso foi muito bom :)

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar