Juntámo-nos ao mar vermelho, junto ao Centro Comercial Colombo, para mais uma corrida do SL Benfica. E a "maré ainda continuava a subir".
Às 11 horas (atendendo à mudança para a hora de verão), a organização ofereceu 1 hora à normal hora das partidas matinais deste tipo de corridas.
Eu e o Zé, acompanhados pelo Eduardo procurámos o meio do pelotão vermelho e 2 minutos depois do tiro de "revolver" estávamos a passar a partida.
O itinerário alterou um pouco este ano, menos subidas e menos confusão.
O 4º quilometro continua a ser o clímax da prova, a entrada no estádio. O pisar da relva atrás das balizas, os aplausos dos familiares na bancada central, são momentos para a recordação.
A saída do estádio trouxe a chuva até ao final da prova. Não estava frio mas a chuva já "ensopava" a roupa. O final que se queria de felicitação e relaxamento fez-se de fugida e em ritmo elevado por causa do diluvio.
Carambas………..sempre que venho a esta prova levo sempre com um "chuveiro" em cima!
Entretanto a situação piorava, pois o vento apareceu e a situação ficou insustentável. A organização (o que é que se passa com as corridas ultimamente ??) decidiu afunilar a saída dos atletas após a chegada à meta e a confusão piorou a situação.
Decidimos correr até ao carro e foram 2 quilómetros de " Walk (Running) on the Water"!
Tão mau como este final da prova só mesmo a forma como classificação provisória foi disponibilizada (até à altura em que escrevo este texto). Para quê complicar? Basta………olhar para a baliza e pontapé forte! O resto é bola na rede! (………e um duche quente!).
Foi tão bom, há tanto tempo que não tinha aquela sensação de "completamente encharcado da cabeça aos pés"
ResponderEliminarDe repente este post começa a ter uma data de visualizações :)
ResponderEliminare já é a crónica mais lida do blog... o benfica é assim
ResponderEliminar