segunda-feira, 6 de abril de 2015

Oikos Desafio 100, Edição 2015



O "Oikos Desafio 100" é uma prova dupla em que se pretende, por um lado, desafiar a capacidade física dos participantes e, por outro, a sua capacidade de mobilização social. Trata-se pois de uma prova que inclui um duplo desafio: o físico que consiste num percurso pedonal de 100km e o solidário (facultativo) que consiste na superação de pequenos desafios que serão lançados às equipas inscritas que poderão dar lugar a prémios.
A prova decorrerá em 2 dias: A primeira etapa de 50 km terá início em Ribamar, Lourinhã às 9h00 do dia 18 de Abril de 2015 e terminará às 21h00 do mesmo dia na Assafora. No dia 19, às 9h00, terá início na Praia do Magoito a segunda etapa de 50 km que decorrerá até acabar no Estádio Nacional do Jamor. Terminará no Jamor após a chegada de todas as equipas.
Este ano existe também a possibilidade de participar individualmente, percorrendo os primeiros 12,5 kms, o que proporciona a oportunidade de qualquer pessoa participar na prova mesmo não fazendo parte de nenhuma equipa.
O "Oikos Desafio 100" tem como objetivo chamar a atenção da população portuguesa para o trabalho da Oikos em Portugal e, em concreto, angariar fundos para a construção duma plataforma digital que constitua um mercado eletrónico de proximidade para produtos hortofrutícolas. Isto será possível estabelecendo a ligação entre os pequenos produtores agrícolas de uma determinada localidade, os pequenos comerciantes e o consumidor local desses produtos (incluindo as Instituições de Solidariedade) para evitar o seu desperdício na fase da produção, favorecendo assim a agricultura familiar e a economia rural portuguesa.
Poderá obter mais informações no site: http://www.oikosdesafio100.pt/
Por favor, divulguem este evento a todos os potenciais interessados.
Obrigado.
Bons treinos e boas provas!

Sem comentários:

Enviar um comentário