Páginas

domingo, 25 de agosto de 2013

Catrapum!!!!

Pois. É isso mesmo que o título sugere. Hoje, no meu suposto treino de 32 Km dei um tralho de proporções épicas...

Parem de rir se faz favor... Acho que desde os meus também épicos trambolhões de BMX quando tinha uns 12 anos que já não tinha a necessidade de desinfetar tantas partes do meu corpo. A sério.

Sinto-me mesmo frustrado. Mas hoje era mesmo daqueles dias que mais valia ter ficado a dormir:
Primeiro, dormi mal. Depois, quando comecei a correr, olhei para o meu Polar e vi que aos 00h:02m:31s de corrida o ecrã ficou paralisado e nenhum botão funcionava. Já é a segunda vez que isto acontece. Mudei agora a pilha e vamos ver se é disso. Se não for, terei que considerar as hipóteses... ou peço orçamento, ou então Garmin aí vou eu!
Mas quando pensava que as peripécias tinham acabado, e animado pela forma como o treino estava a correr (passei a cronometrar da maneira antiga, com o telemóvel e tive que controlar a distância com voltas predefinidas de 2 Km), eis que ao quilómetro 17... CATRAPUM!
Estava eu verdadeiramente "in the zone", a fazer uma média inferior a 6 min./Km e totalmente concentrado na minha corrida, quando a contornar uma árvore não reparei na raiz que estava levantada... Passo por aquele sítio várias vezes nos meus treinos, e não me lembro de a ver ali. Estava de tal maneira focado que caí completamente desamparado, quando ia a um bom ritmo. Só tive tempo de pôr os braços à frente para não cair de cara, e de tentar rolar para o lado esquerdo. Mas foi tudo tão inesperado que acabei por cair em cima do meu braço esquerdo. Foi um susto... Ao princípio mexia pouco o braço, mas depois aos poucos fui recuperando a mobilidade e agora parece-me que tenho apenas o ombro magoado. Vamos ver se é só isso.

Fica a frustração de saber que faltava menos de metade da distância para cumprir, quando me sentia muito bem... Ainda pensei continuar, e era o que teria feito não fosse a dor no braço, mas decidi não arriscar.

Enfim...

Quanto ao primeiro teste do "homemade" gel, só posso dizer coisas boas. Aos 17 Km já o tinha testado, e preparava-me para o fazer uma segunda vez quando caí. Mas apesar de só o ter provado 1x, foi o suficiente para perceber que não vou precisar mais disto:


A próxima experiência já vai ter incorporado um melhoramento (necessário para que o "soft flask" funcione a 100%): é só acrescentar um pouco de água, sumo, ou até café para que o gel fique mais líquido e passe facilmente pelo bocal.

Para a semana há treino de 36 Km. O mais longo do meu plano. Mas sem ter feito este de 32 Km... Vamos ver como corre!

6 comentários:

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Espero que fique tudo bem

    ResponderEliminar
  2. :) Olha, eu ainda vou à tua frente porque já caí 3 vezes (em minha defesa, nenhuma em asfalto!:P) e numa delas fiquei com marcas de guerra.
    36km já é muita fruta! A maior parte dos planos de Maratona que tenho visto por aí, limitam o maior treino longo aos 30km, máx. 32km... Será para simular uma situação de "Muro" que ocorre lá pela barreira dos 30km?
    Não deixes o trambolhão derrubar-te a força do objectivo! :)

    Continuação de bons treinos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois olha, 36 horas depois... estou aflito do ombro. Espero seja apenas o ombro que esteja dorido.

      Em relação aos 36 Kms, também me parece excessivo, mas é o que está no plano logo é para cumprir. Mas tendo em conta o que se passou, se conseguir correr no próximo domingo, vou apontar para os 32 Km e se conseguir continuar vou até aos 36. Logo se vê como corre.

      Eliminar
  3. Richard!
    Que azar!
    Cá para mim, puseste mais qualquer coisa no gel que não quiseste dizer... :)
    As melhoras!!

    ResponderEliminar