Páginas

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Experiência de laboratório II: Faz a tua própria bebida isotónica

Pois bem, já que estou numa de poupanças, não quis parar nas minhas experiências. O "homemade gel" é para mim um sucesso, e por isso logo me veio à cabeça qual seria a próxima experiência a fazer: a minha própria "sports drink".

Mais uns cliques no Google e pronto. Fácil. E é mesmo. Querem ver?

Todos sabemos que a função da bebida isotónica é repor o que o organismo perde durante o esforço físico. Ora, usando o mesmo princípio do gel, alguém foi investigar o valor nutricional deste tipo de bebidas e arranjou maneira de replicar a coisa. Se forem pesquisar, descobrem que existem N opções. 99% das quais têm montes de ingredientes e exigem trabalho na preparação. Mas como eu sou comodista, queria encontrar uma solução fácil e que não desse muito trabalho, e encontrei o que queria.

Basta misturar 70% de água + 30% de sumo de laranja (ou outro qualquer) + açúcar (a gosto, mas sem abusar) + 1 pitada de sal (1/4 de colher de chá), et voilá!

É uma receita básica, mas muito fácil e rápida de fazer. É tão completa como uma dessas bebidas que se compram por aí? Duvido. Mas dizem que é muito aproximado. Mais do que o suficiente para ser uma excelente e económica alternativa. Esta a minha próxima experiência!

(E eu que acabei de comprar 3 embalagens de pó... tss tss)

PS: Mas há mais!!! E é o melhor de tudo. Sabem o que é mesmo mesmo bom como bebida de recuperação após um treino intenso? Eu digo baixinho: leite com chocolate!! Sem dúvida que esta experiência não falha!! lol

4 comentários:

  1. Oh pá...
    Essa do leite com chocolate é mais velha que sei lá o quê.
    Quanto termino treinos em casa é certinho. Um copo grande cheio de leite bem fresco e duas colheres de chocolate em pó lá para dentro. Sabe que é um espectáculo!

    ResponderEliminar
  2. Essa é a receita que utilizo há já algum tempo. Vou variando o sumo consoante o que há lá em casa (já foi bongo, ice tea, etc.).
    Gostei da porção do sal "(1/4 de colher de chá)", eu ponho 1 colher de café. :)

    Abraço e boas corridas.

    PS- Não li o post do "homemade gel" mas fiquei intrigado e vou já procurar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas!

      Calculo então que para ti esteja a resultar bem. Certo?

      Eliminar