Páginas

domingo, 4 de agosto de 2013

Treinar para a Maratona


Quase dois meses depois do último treino longo - e com duas semanas de férias pelo meio - voltei à marginal para mais um treino de preparação para a Maratona de Lisboa, de 6 de Outubro.
O Team JRR esteve em peso e só faltou mesmo o Joel para ser um pleno. Eu, o Pedro e o Ricardo fizemos o treino completo, a Sofia ficou-se por um meio-termo, a rondar os 15 kms, e o Zé, a recuperar de uma lesão, só correu os primeiros 5 kms. Além deles, outros amigos também estiveram presentes.
O percurso desta vez foi um pouco diferente. Não começam os do ponto 0 do passeio marítimo de Oeiras, mas sim das Piscinas do Jamor. Fizemos logo 5 kms na zona das pistas de canoagem e dos campos de ténis -  a pedido do Zé, que precisava de um piso mais "fofinho" - e depois lá o deixámos para trás, enquanto nós seguimos em direção à marginal - e ele para a praia, o c*****.
Do ponto de vista pessoal, esperava perceber se já estava recuperado das duas semanas de férias, com muito comida e pouco exercício. Este treino, que seria de apenas 25 kms, era bom para perceber isso. E correu-me bem. Entretido à conversa com um amigo de longa data, entretanto perdido no tempo, quase nem dei pelo passar dos primeiros 15 kms - até ao fim da praia de Carcavelos - e assim já estávamos a iniciar o percurso de regresso. Se no primeiro treino um dos factores que me fez sofrer foi ter atrasado a ingestão do gel energético, desta vez não perdoei. Tomei o primeiro por volta dos 10 kms e o segundo aos 18/19 kms. Senti-me muito bem até ao final e estive quase a sugerir de déssemos novamente a volta pelo Jamor, para chegamos aos 30 kms, mas tínhamos atrasado um pouco a partida e a hora já ia adiantada para o que tinha combinado em casa. Assim fiquei-me pelos 25 kms, mas com a clara noção de que poderia ter ido até aos 30, ou até mais. Muito satisfeito, mesmo.
Venha o próximo.


2 comentários:

  1. Treininho porreiro, o de hoje. Gosto muito do Jamor e da Marginal. Ainda bem que te sentiste bem.
    Espero que tenha corrido bem a todos!
    Este mês, planeio correr dia sim, dia não, 50 min, a 6 min/km, para ver se esta dor na coxa se vai embora de vez!
    A ver se em Setembro vos acompanho por mais uns kms...

    ResponderEliminar
  2. Também eu... fizeste os 15kms? como correu?

    Assindado: O C***ã*

    ResponderEliminar