Páginas

domingo, 4 de maio de 2014

Baralha e volta a dar!

Depois de umas tentativas de regresso aos treinos, seguiram-se umas férias. E nessas férias surgiu mais uma chatice. Novos sintomas motivaram uma espécie de aumento exponencial nos meus níveis de stress... Mas felizmente, o que parecia uma complicação ou recaída foi apenas um efeito secundário provocado por um dos medicamentos que tomo para a minha recuperação da pancreatite. Resultado: nova paragem nas últimas semanas...

Mas hoje voltei. Outra vez. Como me sentia mais ou menos bem, tinha pensado fazer um treino calmo mas com uma espécie de objetivo oculto de fazer 10 Km. Acho que já não o fazia há uns 3 meses, pelo que as expectativas eram elevadas.

Foi um treino agridoce. Fiz os 10 Kms, mas... demorei como o caraças! Atingi o objetivo a que me tinha proposto, mas confesso... a única coisa que me dói é o meu ego.


Considerando que a primeira vez que corri 10 Kms na minha vida foi em 1h:06m, o treino de hoje foi uma espécie de reset na minha vida de corredor. E este foi o aspeto mau da coisa. Apesar de estar consciente de que isto podia, e era o mais certo, acontecer, de facto constatei que a minha capacidade atual é... miserável, e não pude deixar de sentir alguma desilusão. Talvez porque tinha o otimismo e a ideia de que seria capaz de regressar em melhor forma. Mas enfim... sempre foram 10 Kms sem qualquer dor, e isso é sempre bom.

O que se segue? Não, não é nenhuma prova. A próxima prova que vou fazer é: a minha segunda maratona, em outubro de 2014, em Lisboa. Isto dito assim neste post parece algo surreal, mas sendo alguém que já teve a experiência de correr uma maratona, considero perfeitamente ao meu alcance, no prazo de 2 meses, preparar-me para correr 15 Kms sem dificuldades, para depois poder iniciar o plano de treinos tendo em vista a Maratona de Lisboa.

Neste momento, só mesmo um qualquer problema de saúde me impedirá de concretizar esse objetivo. Mas se hoje já corri 10 Kms, apesar de forma sofrível, acredito que com os treinos regulares consiga fazer os 15 Kms no final de junho, para poder encarar os treinos para a Maratona sem problemas.

Uma passo de cada vez... Mas hei-de ir a Cascais... e ao Porto! :)

5 comentários:

  1. Fico feliz por este teu primeiro "treino longo" após a recuperação tenha corrido bem. Mais de uma hora... E depois? Temos que começar por algum lado.
    Boa sorte e bons treinos para as maratonas!

    ResponderEliminar
  2. Por teres achado que este treino teve um tempo "miserável" (o que tendo em conta os problemas que tens tido, não é verdade), foi apenas um primeiro treino, não quer dizer que no próximo te sintas assim. Ainda vens aí para a semana fazer uma nova crónica sobre o treino em que ganhaste asas... ;)
    Bom regresso, e boas maratonas! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Asas já eu tenho, e são... Gloriosas! ;)
      Só falta mesmo é desenferrujar.
      Obrigado! :)

      Eliminar
  3. Podes sempre ver que nesta fase conseguires correr 10 kms significa grandes melhorias na condição fisica face aos últimos meses.
    Passo a passo voltas a aumentar a distância :)
    Bons treinos!

    ResponderEliminar