Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Experiência no golf


No passado fim-de-semana, eu, o Rui e o Ricardo, acompanhados pelas respectivas esposas fomos dar uma voltinha por Setúbal e arredores e ficámos hospedados no Montado Hotel & Golf Resort em Palmela.
Pessoal casado e com filhos (e os sem filhos também): lembrem-se de de vez em quando irem dar uma voltinha com a vossa cara-metade, para manterem a “chama da relação acesa” J. Pode não ser fácil arranjar oportunidade mas vale a pena fazê-lo de vez em quando. Vamos lá malta, o mundo precisa de casais duradouros e felizes J!
Aproveitámos uma bela promoção de um site e lá marcámos. Não foi à 1ªtentativa pois no dia marcado (há uns meses atrás) o Ricardo "resolveu arranjar" uma pancreatite e assim ir hospedar-se para outro lado. Cá para mim foi o nervoso miudinho de mostrar à malta as suas habilidades no golf, pois ele já é experimentado na coisa (jogou 3 ou 4 vezes antes J).
Já divaguei um pouco, agora vamos lá à prática desportiva.
Lá fomos nós à recepção do hotel requisitar o material. Posso dizer que foi mais barato do que pensava. Por 3 € tínhamos 40 bolas à disposição e empréstimo de 1 taco.
Dirigimo-nos à maquineta onde se tirava as bolas e artilhados cada um com 40 bolas lá fomos para a zona de arremesso J (driving range em linguagem técnica, segundo a wikipédia).
Na minha cabeça estava a ideia que íamos lavrar um bocado a relva onde íamos bater as bolas.
E agora como é? O Ricardo deu-nos umas dicas quanto ao posicionamento do corpo e à forma como deveríamos bater na bola.
1ª tacada/ 1ª bola. Foi “épica”, foi um fartote de riso. O Ricardo não assistiu pois tinha um taco de canhoto e foi entretanto trocá-lo. O Rui estava entretido a ver se acertava na bola. Quem viu “certamente” ficou impressionado com “tanto talento” para a prática do golf.
Vamos lá descrever a cena: No relvado existiam duas cordas paralelas no chão (com distância entre elas mais ou menos de pouco mais de 1 metro) que marcavam a “zona de arremesso” das bolas. Coloco a bola em cima do tee (“pinchavelho” que serve de base à bola), mas bastante perto da corda da frente. Resultado: quando dou a tacada para além de acertar nas “orelhas” da bola, enrolei o taco na corda, a corda foi uns metros ao ar e um mini placard de publicidade que estava agarrado à corda foi deitado ao chão. Foi um momento engraçado J. Pode não parecer mas até foi relativamente discreto J. Endireitei a corda, levantei o mini placard e tudo estava bem J. Pronto para a 2ªbola e para as seguintes J.
Claro que depois afastei as bolas das cordas para não voltar a enrolar o taco nas cordas J. Umas tacadas melhores, outras menos boas, mas foi uma bela experiênciaJ. Parece-me que ganhei o prémio para a “tacada mais caricata” e o Rui ganhou o prémio do “maior “lavranço”, pois arrancou o maior pedaço de relva com uma só tacada. De qualquer modo, o Rui em 2 ou 3 ocasiões atirou a bola para distâncias bem consideráveis. O Ricardo despachou bolas com fartura e também deu umas tacadas valentes.
Nas primeiras 10 bolas andei a tentar acertar a posição e fui tendo noção de que dava a tacada como estivesse a rematar à baliza com um stick de hóquei. Pratiquei hóquei em patins durante 15 anosJ.
Apesar de ter corrigido o posicionamento e o movimento da tacada percebo que ajudaria ter tido umas lições de golf para fazer o movimento como deve de ser.
Das 70 bolas que “atirei”, talvez 5 ou 6 possa classificar como boas (a bola saiu do chão, fez um arco razoável e ainda foi a alguma distância), umas 10 como razoáveis e o resto menos boas, para um nível de principiante.
Concentração! Olhar para a bola! Digam lá se não parece que vou rematar à baliza?
Concentração. Olhar para o campo! Porque será que a corda da frente não está muito direita :)?

Aqui vai disto! Bela tacada :)

O objetivo principal desta aventura no golf foi mesmo experimentar o golf e divertirmo-nos juntos. Isso foi claramente alcançado J.
Divirtam-se!

4 comentários:

  1. Então e o comentário aos teus vizinhos de cima???? Hein???

    ResponderEliminar
  2. Sim sim estava à espera de uma descrição promenorizada.... Ah ele não acordou...

    De qualquer forma, estou a ver que foi um bom fim de semana.

    ResponderEliminar