Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Olhó Javali! Foto-reportagem do passeio na Tapada de Mafra


No passado Domingo dia 18 fui até à tapada de Mafra para percorrer os “trilhos do javali” (nome dado pela organização do evento).
A simpática mascote da Tapada de Mafra :)
O nome indiciava que haveria encontros imediatos com javalis. Tive oportunidade de os avistar, mas com a devida distância J.
Cheguei à tapada de Mafra um bocadinho em cima da hora e encontrei-me lá com o Pedro e com o Zé. Chegado lá fui informado que desta vez não havia dorsais. Além disso apercebemo-nos que a grande maioria dos participantes iriam caminhar. Condições propícias a um belo passeio!
Ambiente descontraído por aquelas bandas!
O Pedro e o Zé claro que iam correr, logo eram candidatos ao Top 10 da corrida J!!! Conclusão retirada do facto de não haver mais do que 10 participantes com pinta de corredores, condição na qual se incluiam os meus caros colegasJ!!! Como não tenho corrido quase nada decidi apenas fazer os 12 kms e em ritmo de passeio para apreciar as vistas.

A representação do Team no evento! O Pedro o Zé e eu! O pessoal que iria procurar javalis :)

Aproveitámos o antes e os momentos iniciais da prova para "trocar uns bitaites" e para "pôr a conversa em dia".
Primeiros kms em corrida ligeira, com uns intervalos de caminhada nas subidas.

O pessoal em plena prova! Ritmo calmo!

Acompanhei o Pedro e o Zé nos 4 ou 5 primeiros kms e depois fiz o resto a caminhar nas calmas e a apreciar as vistas. Fizeram eles mais depressa os 18 ou 19 kms do que eu fiz os 12 kms J.

Foi a 1ª vez que visitei a Tapada de Mafra, um belo local para caminhar na Natureza.
Uma selfie em plena Tapada de Mafra

As vistas de um ponto um pouco mais elevado.

Tranquilidade!

Os raios de sol a "atravessarem as àrvores"

Uma das partes mais belas do percurso!

Belas àrvores!

Satisfação pelo cenário!

Belos caminhos!

Passagem ao lado da casa de hóspedes

Olhó javali!!! Finalmente avistaram-se os javalis!!!

O descanso do javali!!!

A caminho da "meta"

Belo passeio J!!!

4 comentários:

  1. Parabéns. Foi um excelente dia.

    P.S Até que enfim que alguém publica alguma coisa deste evento. :D

    ResponderEliminar
  2. O Raide à Tapada está no meu top 3 de provas! A zona é lindíssima. Este ano a organização alterou um bocado e já não houve Maratona, é pena. :)
    Continuação de boas corridas e passeios!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada vez gosto mais deste tipo de provas, em plena Natureza :)
      Boas provas!

      Eliminar