Páginas

sábado, 16 de fevereiro de 2013

1º ponto! Yeah!!!

Ontem tive mais um jogo do campeonato de squash. Foi contra um adversário que derrotei por 3-0 no ano passado. Este ano tinha como objectivo ganhar, como é óbvio. No entanto, depois de na 4ª feira ter ido jogar à bola e ter esforçado demasiado (não consigo evitar pois não sei jogar futebol de outra forma que não seja dar o máximo) ao ponto de me ter magoado na minha perna esquerda, o resultado não foi o esperado.

Perdi 1-3 (7-11, 6-11, 11-9, 9-11) e perdi bem. Mas foi um jogo esquisito. Ou seja, devia estar triste por ter perdido mas não estou. Fiz o que devia, o que é o mesmo que dizer que resguardei-me fisicamente para não piorar a lesão na perna ao ponto de impedir a preparação da minha corrida do próximo fim de semana.

No primeiro set, entrei a perder 0-7. Percebi imediatamente que pelo menos teria que correr um bocado para tentar pontuar no campeonato, já que à partida não tinha grandes hipóteses de ganhar este jogo. Recuperei até aos 7-9 e depois acabei por perder o set sem voltar a pontuar.

No segundo set, os pontos foram mais ou menos repartidos até ao 6-6, mas depois houve algumas bolas de sorte para o meu adversário, apesar de também eu não ter corrido muito na mesma. No final do set, ele estava quase de rastos, e eu nem suava... Perdi o set e então decidi arriscar um pouco mais no seguinte e, já quente sabia que a dor na perna não me iria incomodar muito.

No terceiro set o meu adversário, moralizado, tentou acabar com o jogo, e num set bem disputado o meu esforço foi recompensado e consegui pontuar. Passado um ano, a evolução dele é evidente em relação ao nosso último jogo. Agora, ele já consegue responder bem a bolas de esquerda (apesar de mais fraco) e muito bem a bolas de direita.

No último set, e depois de ter conseguido pontuar, voltei a não me esforçar muito. Apesar disso, foi bem disputado e perdi o set por 9-11.

Foi um jogo sem sabor para mim. Sabia de antemão que não iria conseguir fazer grande coisa, por isso fiz o que achei que devia fazer para me salvaguardar. Foi claramente uma oportunidade perdida para ganhar um jogo no campeonato. Em circunstâncias normais, acredito que seria esse o resultado.

2ª feira vou correr, espero. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário