Páginas

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tropeçar e cair... Olha que isto!

Faço BTT há uns cinco anos e quase que me lembro de todas as quedas que dei. Há mais de um ano que não vou ao chão, pois sou naturalmente muito cuidadoso. Mas, ainda assim, não deixo de pedalar por meio de pedras, raízes, rasgos de água, etc, etc...
Onde nunca esperei cair foi numa ciclovia... enquanto corria! Levantei um pouco menos o pé do que devia e tive o azar de isso coincidir com um pedaço levantado do piso. Sem dar por isso e já estava a caminho do chão. Ainda tendei equilibrar-me, mas ao não estar minimamente à espera que tal pudesse acontecer não consegui fazer nada para evitar a queda. Pior, caí em posição de corrida, ou seja, com as mãos recolhidas à altura do peito, fazendo com que não me conseguisse amparar, tendo mesmo acabado por bater ligeiramente com o peito no chão. Esfolei um pouco um dedo, mas nada de grave. Levantei-me logo de seguida e continuei a correr normalmente.

Uma palavra para o Pedro, com quem corria. Parou, voltou para trás e mandou-me levantar... Não se riu, não gozou, nada. "Levanta-te. Vamos embora!", disse ele. E disse bem. A única coisa que me impedia ali de correr era o orgulho ferido. Por isso só tive de me levantar e dar às pernas...

(PS: Claro está que o gozo chegou um pouco depois, já com o treino terminado. Previsível, claro... lol)

3 comentários:

  1. Querias plantar uma figueira? Passas a ter a alcunha de Cromo Figueiras! LOL

    ResponderEliminar
  2. Previsivel ......mas salutar!

    A Queda faz parte de quem anda erguido!
    Erguer faz parte de quem nunca desiste!

    ResponderEliminar