Páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

GP Atlântico 2013

Hoje foi dia da minha segunda participação no Grande Prémio do Atlântico. Foram 10 Km com alguma areia e muito muito vento... Vá lá que estava sol para aquecer um pouco a temperatura, senão o frio e o vento teriam sido muito difíceis de suportar.

Mas começando do início  Fui para esta prova acompanhado por um dos meus cunhados, que se meteu nestas andanças recentemente. O percurso era o mesmo do ano passado, pelo que aqui não houve surpresas. Já estava à espera da areia, do vento e daquele último quilómetro com 1500 metros. :)

O percurso é fácil, mas a parte que é feita junto à praia foi hoje particularmente complicada. Havia mais areia do que no ano passado, mas foi o vento frio que realmente complicou a corrida. Foram 3 km (julgo eu) em que senti que havia uma força que me puxava para trás e que me deu uma grande tareia até acabar essa parte do percurso. Quanto ao resto, era de facto uma prova fácil, sem grandes inclinações. Acabei com 56m 38s.

Acho que foi um bom treino, sem uma única paragem (até mesmo no abastecimento de água, onde normalmente tenho a tendência para parar, pois normalmente respiro pela boca quando corro), em que me senti bem e tive o cuidado de não esforçar muito. Agora, no fim do dia sinto-me bem, o que indica que soube gerir bem o meu esforço.

É uma prova engraçada, apesar de ser organizada pela lagartagem da Costa da Caparica... lol

Nota para a prestação do meu cunhado que fez a prova toda comigo, até ao quilómetro 8. Após este marco ele decidiu correr que nem um doido e conseguiu chegar 1 min. antes de mim. Fez uma excelente prova para quem está a começar. Hoje, depois de uma noite de apenas 4 horas de descanso, não o consegui acompanhar.

Em 2014 lá estarei novamente!

Sem comentários:

Enviar um comentário