Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Notícias da prática da natação


Em Novembro inscrevi-me na natação. O objectivo seria praticar desporto e ao mesmo tempo relaxar um bocado.
As aulas têm sido bastante boas. São 45 minutos de trabalho, de prática desportiva mas ao mesmo tempo de grande descontracção. O desafio é fazer cada exercício o melhor possível e cada vez melhor.
A primeira grande aprendizagem é aprender a respirar e sobretudo aprender a coordenar os timings para inspirar e expirar para não engolir água J. “Engolir uns pirolitos” é normal e faz parte do processo de aprendizagem! Nesta componente houve uma grande evolução mas muito mais há a melhorar.
Nestes primeiros meses nadar/deslizar de costas foi a grande dificuldade, aquele “exercício temido”, mas também foi a “principal conquista”.
Tinha logo a sensação que ia engolir boa parte da água da piscina, assim que a professora indicava o exercício de nadar/flutuar de costas. Até que pelo meio em 1 ou 2 aulas a professora não insistiu muito em fazer este tipo de exercício, depois trabalhei esta parte com o auxílio de uma mini-prancha que colocava atrás da cabeça e segurava com os braços e aquilo assim já parecia muito simples e já ia de um lado ao outro da piscina (com a ajuda da mini-prancha, claro).
Até que um dia depois de fazer uns exercícios com a mini-prancha, “larguei” aquilo e lá nadei de costas de um lado ao outro da piscina.
A experiência da natação está a ser fantástica e recomendo vivamente a prática deste desporto.



Sem comentários:

Enviar um comentário