Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Target: Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon


Já que estamos numa de traçar objetivos, aqui vai o meu principal objetivo, que até já estava traçado há algum tempo. É muuuuuuuito menos ambicioso que o do Cromo Figueiras, mas é realmente algo que quero fazer.

Comecei a correr em 2011, e fiz a minha primeira meia maratona em setembro de 2012. Correu mal, pois estava mal preparado e arranjei uma chatice desnecessariamente – uma tendinite. Ora, para mim bicicleta é meio de transporte e serve-me apenas para dar umas voltas e como também dificilmente me consigo manter à tona de água numa piscina sem pé (mas consigo! J), o duatlo e o triatlo nunca serão para mim disciplinas a tentar no futuro. Assim sendo, e como o que eu gosto mesmo é de correr, o meu objetivo é o de me tornar maratonista.

4 coisas terão que acontecer para que seja possível atingir este objectivo:

1.       Tenho que mudar a minha alimentação, tornando-me muito mais cuidadoso do que sou agora;
2.       Tenho que seguir um plano de treino bem definido;
3.       Tenho que conseguir descansar mais durante a noite;
4.       A tendinite não pode voltar a chatear;

Enquanto que as duas primeiras são da minha única responsabilidade, as duas últimas já me poderão condicionar sem que eu tenha culpa no cartório.
- Claramente a primeira vai ser a mais difícil para mim, que sou “boa boca”.
- A segunda já está tratada.
- A terceira vai depender dos putos.
- A quarta é uma autêntica incógnita e é a que considero que pode ser a única coisa que me pode parar nesta caminhada.

Se tudo isto correr da melhor forma, então lá irei eu estrear-me aqui:



E porquê esta prova?

Não tenho particular pressa em fazer uma maratona, mas já que este ano vai acontecer a primeira edição da Rock ‘n’ Roll Lisbon Marathon, gostava que esta prova passasse a ser obrigatória para mim e de tentar não falhar a participação em nenhum ano! Gostava de, daqui a uns anos, olhar para trás e poder dizer que participo nesta maratona deste a sua primeira edição! Que esta é a minha prova. Pode ser que assim faça uma encomenda ao Cromo Figueiras para guardar as minhas medalhas de participação no medalheiro que ele faz…

Obviamente que, após conseguir concretizar este desejo, segue-se o próximo: 2 maratonas por ano: A de Lisboa, obrigatória, e uma segunda que tanto poderá ser em Portugal como lá fora. 

E depois? Depois é desfrutar do que a corrida nos dá. É correr cada vez melhor, sendo que para mim o "melhor tempo" é apenas um objectivo secundário. E daqui a uns anos, quem sabe... poder levar os meus filhos comigo!

O que é que isto vai significar? Que o futebol e o squash vão ficar para trás. O ginásio e a corrida vão ter a minha maior atenção daqui para a frente. Ou seja, se der para jogar uma coisa ou outra, tanto melhor. Se não der, terei que optar pela corrida. Vamos ver como corre... literalmente. :)

3 comentários:

  1. Boa sorte e boa preparação para te tornares maratonista. E votos para que a 4ª condição (tendinite ou qualquer outra lesão) não apareça para chatear.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado! Vamos ver se consigo... :)

    Essa é realmente a única coisa que me pode parar!

    ResponderEliminar
  3. BOA! Então vamos preparar esse GRANDE desafio!

    ResponderEliminar