Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

Clássica Cascais – Lisboa: 20 Km à Beira Mar

Corrida de luxo no passado dia 21!

Uma prova que juntava uma extensão de 20 Km, entre o Casino do Estoril e o Mosteiro dos Jerónimos. Havia opção pela competição de distância completa ou em alternativa a estafetas de 4 elementos (5 Km cada).

Um sol esplendoroso deu a partida para o início da prova. Sem confusões, sem empurrões. O itinerário tinha duas faixas, que permitia um espaço apreciável.

Corri com a companhia da malta do Clube de Corrida. Boa disposição garantida!

Os locais de abastecimento eram em bom número e repartidos de forma “competente”. Apesar do calor havia água de 5 em 5 Km.

As passagens de testemunho, na opção estafetas, pelo que me deu a entender, estavam bem organizadas, não permitindo assim confusões entre os vários corredores.

O que dizer da vista!!??
Se não tivesse a fazer algo que gosto muito (correr, correr, correr), diria que teria sido perseguido por uma inveja medonha! As praias estavam cheias de pessoas e o mar parecia-me muito apetecível.

No entanto, a malta estava animada. A corrida era de itinerário rápido. Nem a subida para o Farol da Gibalta nos tirava o fôlego.
 

O final foi calmo e seguro.
A habitual garrafa de água no final, não faltou e (mais um luxo) a relva nos Jerónimos estava óptima para os exercícios de alongamentos.
 

Fantástico dia e fantástica prova!
É uma prova a não perder.
A meu ver acaba por ser uma “corrida do tejo”, mas com menos confusão e mais extensa.

A repetir para o ano!

Sem comentários:

Enviar um comentário