Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

Corrida da Liberdade 2013

Mais um ano, mais uma corrida da liberdade.

O ano passado tinha sido uma boa surpresa. Mesmo com chuva á mistura.

Esta ano confirmou-se a boa imagem da prova.

Uma das (poucas) provas gratuitas do calendário, a Corrida da Liberdade tem um “traçado” super rápido, saindo de um quartel militar na pontinha (um dos locais de saída dos militares aquando da revolução de Abril), com passagem junto ao Estádio da Alvalade, Campo Grande, Av da Republica, Saldanha, Rotunda do Marquês, Av da Liberdade e final na Praça dos Restauradores.

Este ano, tive a companhia do Eduardo R. (um bocado ensonado).

O calor fazia-se sentir e a zona de abastecimento, aos 5 Km, parecia demasiado longe.

O inicio foi antecipado por um convívio com o restante pessoal da equipa, tudo malta bem disposta.

Os 5 km foram feitos aos 27 minutos, nada de mais, tendo em conta que tínhamos combinado uma corrida relaxada. E assim foi.


Com a passagem pelo Saldanha (e depois do sobe e desce dos túneis que anteciparam a dita rotunda), iniciámos uma vertiginosa descida rumo á (Av da) Liberdade. Sempre achei que esta via do centro da cidade deveria fechar aos Domingos e feriados. É um excelente local de passeio.

O único ponto negativo foi a chegada já que a organização, ainda não conseguiu perceber que, o “afunilamento” dos atletas para a entrega da t-shirt (como alguém da organização dominou como) para dormir, é um erro, já que se forma tal fila, que muitos optam por sair a meio, tal o tempo de espera. Foi o nosso caso!

De qualquer forma, foi uma manhã bem passada. Uma boa manhã de treino!

25 DE ABRIL, SEMPRE!

Sem comentários:

Enviar um comentário