Páginas

sexta-feira, 5 de abril de 2013

O Duelo do Ano: R vs R


Hoje foi dia do Duelo do Ano no campo de Squash,  R vs R, ainda para mais com o J e o P a assistirem do lado de fora. Mas isso é outra questão da qual se falará depois.

Quanto ao jogo, propriamente dito, correu-me bem, mas podia ter-me corrido melhor. Perdi um ponto, face ao jogo da época passada, que tinha ganho por 3-0. Até comecei bem e venci os dois primeiros sets com alguma tranquilidade. Mas comecei mal o 3º Set e deixei o "Careca" ganhar uma vantagem de 7-2. Esforcei-me ao máximo e ainda consegui recuperar para 10-8, mas depois cometi um erro estúpido numa altura em tinha o centro do court e a ponto dominado. Arrisquei quando não o devia ter feito e a bola saiu baixa, para a tábua. Estava perdido o set.

Por essa altura sentia-me já um pouco cansado e sabia que não podia deixar o jogo arrastar-se para um 5º Set. Tinha de acabar com a partida. Comecei bem, mas ele recuperou melhor e começou a ganhar vantagem. Andei sempre atrás do prejuízo e deixei-o mesmo ganhar uma vantagem de 3 ou 4 pontos. Decidi dar tudo e recuperei para 7-9, altura em que - via-se - estávamos ambos a dar as últimas fisicamente. O "Careca" pediu então para pararmos durante 2 minutos, uma pausa preciosa para mim. Descansei e quando retomei o jogo foi para "matar". Bati as bolas com toda a força que tinha e sem inventar. Fiz quatro pontos seguidos e fechei a partida, com 3-1 em sets.

Fica a fotografia para a posteridade

4 comentários:

  1. Faltou falares de vergonhosa conspiração para que eu não conseguisse sequer aquecer adequadamente antes do jogo.
    É um escândalo!
    Assim também eu!
    Pouca vergonha! É o que é...
    Vou pedir o reconhecimento da inconstitucionalidade deste jogo. Tu vais ver. Com sorte, o Tribunal Constitucional ainda me vai indemnizar com 50 pontos no campeonato!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Regras internacionais do Squash:
      THE WARM-UP (Rule 3)
      Before the start of a match, the two players are allowed up to 5 minutes (2½ minutes on each side) to “warm-up”
      themselves and the ball on the match court.

      Tiveste bem mais que 5 minutos para aquecer. Se aqueceste mal foi problema teu.

      E queres falar dos teus 45 minutos de atraso? Isso daria Falta de Comparência em qualqer campeonato de qualquer modalidade.

      Por isso dá-te mas é por satisfeito por teres feito um pontinho.

      Raios partam o Careca...

      Eliminar
    2. Até foste ver as regras internacionais do squash??? Chiça, levas isto mesmo a sério. Descontrai pá, foi só um jogo. Mas se quiseres podes marcar a falta de comparência, que eu não me importo. Sempre é mais um pontinho... :)

      Eliminar
    3. Sim, muito a sério.
      Demorei uns 30 segundos a encontrar isto.
      Há uma ferramenta nova na internet que facilita encontrar estas coisas... Chama-se GOOGLE!!!

      Eu explico como é:
      http://lmgtfy.com/?q=regras+do+squash

      Tu é que falaste em conspirações, não fui eu...

      (E fazer o report do jogo? Isso é que era de homem...)

      Eliminar