Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Eu, BTTista, confesso os meus pecados

Algures em Sintra, o paraíso do BTT!

Hoje quando estava a actualizar os últimos treinos no Sports Tracker dei conta da falta de pontos verdes no calendário, que significam BTT. Há muitos vermelhos, que ligam à corrida, e outros azuis, de ciclismo em estrada, mas nada de verdes. Lá encontrei uns associados à corrida, sinal dos Duatlos, mas nada de pontos verdes isolados. Tive de recuar até Setembro (!!) para encontrar a minha última saída de BTT!


Percebi então como sinto a falta dos trilhos, do mato, das subidas e das descidas, da sensação de liberdade que a bicicleta dá por nos fazer chegar a locais inacessíveis de carro e difíceis de atingir a pé.

E de quem é a culpa de tamanha ausência? De ninguém, para dizer a verdade. Tenho tido algumas provas de corrida ao domingo - e não se pode estar em dois sítios ao mesmo tempo - e também o Inverno rigoroso fez com que, ou tivesse de fazer estrada, ou nem sequer saísse de casa perante os dilúvios que têm caído. É por essas e por outras que tenho vindo a limitar as minhas provas de corrida ao fim-de-semana. Este ano só tenho previstas quatro participações e uma já está feita.

Os domingos TÊM de ser para a bicicleta sempre que houver disponibilidade. Sob pena de, qualquer dia, me esquecer da única coisa que, uma vez aprendida, já não se esquece.

3 comentários:

  1. Ando com o mesmo "problema"... tenho de voltar a pegar na cabra do mato. Isto da corrida é viciante!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No meu caso nem se trata de correr em vez de pedalar. Já aconteceu, é verdade, mas só por causa de provas.
      Como consigo correr durante a semana, é suposto o domingo ser para pedalar, mas não tem dado. Umas vezes por isto, outras por aquilo...

      Eliminar