Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

PUBALGIA! Começar a correr devagar


Após três semanas de paragem obrigatória, uma dose de anti inflamatórios, uma ecografia às partes moles  do meu púbis (good luck finding them - afinal estou grávido de três meses) e duas consultas a fisiatras, finalmente veio a noticia. Posso recomeçar a fazer exercício! Mas devagar, explorando os meus limites aos poucos e testando se a dor aumenta.

Esta lesão foi um teste psicológico. Senti-me ansioso, irritável como um tigre preso dentro de uma jaula. Parecia uma criança, aborrecido por não poder fazer exercício. Devo ter sido uma pessoa muito difícil de aturar durante este tempo de lesão, tenho que ter mais força, ser mais adulto e aprender a levar estas coisas com mais leveza.

Ganhei um kilo. Lá está, a ansiedade está casada com os hidratos de carbono... um mês de trabalho deitado fora... Enfim...

Assim, este domingo pela fresca  fui com os meus companheiros e alguns amigos para o Jamor, correr 5 kms em ritmo calmo, enquanto que os restantes corredores participaram num treino de 25 kms para a maratona.

Senti algumas dores, que o médico disse que seriam normais e que desapareceriam com o tempo, mas o mais importante é que não se agravaram, tenho a sensação que até se dissiparam. Agora o objectivo é, dia sim dia não, ir aumentando a quilometragem até aos 10 kms e daí...


3 comentários:

  1. Zémi! Se eu fosse um animal, seria uma tartaruga, curiosamente... E esta e tão gira!
    Acompanho-te neste recomeço mas sem grandes desculpas, ouviste?!
    Olha, as melhoras para ti (e para mim... Já ninguém me pode ouvir falar nas dores na coxa, pois não?! Nem eu própria!!! Mas que é chato, aborrecido, arreliante, lá isso é!!).

    ResponderEliminar
  2. Eras uma tartaruga, eras... Eu lembro-me de um certo treino comigo e com o Ricardo em que nem te vimos passar.

    ResponderEliminar
  3. Mas obrigado pelas melhores e retribuo. Eu posso ouvir falar da tua coxa... a propósito como é que ela está? SEM DESCULPAS!!! A GENTE VAI LÁ! ;)

    ResponderEliminar