Páginas

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Longa caminhada do Urban Trail - O antes, o durante e o depois


Há uns meses atrás fui convidado a participar na caminhada do Urban Trail de Lisboa. Seria um passeio entre amigos, pareceu-me boa ideia e inscrevi-me J. Iria aliar o passeio por ruas históricas de Lisboa a convívio entre amigosJ.

Estava com ideia que seria uma simples caminhada de 6 kms. Apesar do desnível das colinas de Lisboa fazia-se bem.

Acontece que na 4ªfeira anterior coloquei mal o pé esquerdo no passeio e fiz uma ligeira entorse. Na altura não me ficou a doer, apenas uma moinha e não liguei muito. No sábado de manhã fui à natação e fiz a aula normalmente. Sábado à tarde o pé doía-me e já incomodava. Aqui percebi que estava fora de questão correr no dia a seguir como tinha previsto fazer (estava inscrito na corrida da Linha/Destak). Coisas que acontecem, tranquilo.

De qualquer modo não quis abdicar de participar na caminhada, afinal eram “apenas” 6 kms a passear. Fui de boleia até Lisboa e estacionámos numa rua paralela à Avenida da Liberdade. Fomos a pé até ao Terreiro do Paço e aqui não estava nada bem do meu pé. Uma simples caminhada da Avenida da Liberdade até ao Terreiro do Paço estava a ser incomodativa. Pensei: epá isto de caminhar uns quanto kms assim não vai ser fácil, mas já que estava aqui vamos lá fazer isto.

Encontrámos mais amigos junto ao Martinho da Arcada no Terreiro do Paço. O ambiente no Terreiro do Paço era festivo, ao som de música para animar a malta.

Tivemos a oportunidade de participar no evento “Maior Sorriso do Mundo”, em que os caminhantes e voluntários com as suas lanternas construíram uma imagem de um sorriso luminoso. Na minha opinião, foi o mais belo momento da noite. É sempre bom sorrir e fazer parte de uma imagem de um sorriso luminoso gigante foi giro J
 

Depois lá se iniciou a difícil caminhada, que teria sido muito mais agradável estando em boas condições físicas. Partimos do Terreiro do Paço, passámos pela Rua da Madalena, entrámos na Mouraria caminhando em ruas estreitas e ingremes em direção ao Castelo de São Jorge. Chegados ao Castelo deu para apreciar as belas vistas da cidade J. Depois fizemos o caminho de regresso, continuámos por zonas históricas de Lisboa e passámos junto à Igreja de São Vicente de Fora, Panteão Nacional, Sé, Museu do Fado, entre outros.

Confesso que quando ia a andar estava mais focado em não colocar mal o pé no passeio do que em apreciar as vistas. De qualquer modo, foi giro percorrer as ruas de Lisboa e aproveitar para conversar com os amigos.

Passadas umas horas, e nisto o tempo pouco importava, lá chegámos ao Terreiro do Paço.

Mas a caminhada verdadeiramente ainda não tinha acabado, afinal faltava voltar ao carro para nos levar até casa.

Posso vos dizer que literalmente quando cheguei a casa fui colocar durante alguns minutos os pés de molho!

O convívio foi bom J!

4 comentários:

  1. As melhoras, Joel!
    Esperemos que no dia 06/Out o pé já esteja a 100%!

    ResponderEliminar
  2. Eis uma prova que tive pena de não participar... Fica para a próxima!

    ResponderEliminar
  3. Bom ambiente da prova. Dá vontade de participar :)

    ResponderEliminar