Páginas

domingo, 29 de setembro de 2013

O Ultimo treino longo antes da meia...

Foi às 6:00 (ÀS 6!!!) da manhã que acordei para o último treino longo antes da meia maratona, no próximo fim de semana. Tinha como objectivo fazer 15/16kms para tirar a pouco e pouco os kms das pernas.

Agora, acordar àquela hora da manhã mostra a massa do que cada um é feito: 

O Pedro, extremamente focado, o primeiro a chegar, o líder nato. 
A Sofia,  um misto entre um  inconformismo entre a hora do dia (noite) e o sorriso habitual. 
Eu como é que eu hei de descrever em palavras? Vejam aqueles olhinhos pequenos... a voz embargada... Bem, eu parecia um bebé com a birra do sono.

O treino em si, não tem grande história. Chegámos às 7:15 (atrasados), reunimo-nos com o Eduardo, o Filipe e o Cristiano e começamos logo a correr calmamente no inicio a 6:20 e fomos gradualmente acelerando até aos 5:35 no 5ºkm e o melhor tempo 5:17 ao 13ºkm.


Fiz um total de 1h29min para 16 kms, muito bom tempo para mim, se conseguisse fazer este ritmo na prova ficaria extremamente feliz. Os outros companheiros, alguns em preparação para a maratona, continuaram até aos 22 kms.

Bom, desejo desde já aqui e a todos os votos de boas provas.


Por último, felizmente que amanhã vou trabalhar, assim posso dormir até tarde, às 6:40. A loucura!

6 comentários:

  1. A expressão dos dois é fantástica. O Zémi com olhos embriagados, como quem não foi à cama, o Pedro com aquele ar alucionado de quem... não foi à cama!

    Ehehe. Bom treino malta. Ab

    ResponderEliminar
  2. Olhando para a 1ªfoto parece que estão a perguntar-se: "o que estamos aqui a fazer a esta hora?"
    Isso é que é vontade de correr!!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que ela não faz barulho a sair da cama de manhã cedo, senão estavam tramados comigo! :)
    Falta menos de uma semana, todos lá estaremos, uns para a Meia outros para a inteira... Mas todos com o mesmo sentimento, Desfrutar!
    A estreia nestas distâncias só ocorre uma vez na vida, gozemos esse dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que não telefonámos, para ver se ela já estava acordada :)

      Eliminar
  4. Apesar dos meus protestos, há benefícios reais em começar a treinar cedo, pela fresquinha, sobretudo se for treino longo... E há lá coisa melhor do que vislumbrar estas caritas ensonadas na penumbra da madrugada?! :)
    Foi a primeira vez que percorri uma distância tão longa e os meus joelhos ressentiram-se. Mas tenho aprendido que, realmente, "tudo se treina".

    ResponderEliminar