Páginas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Os atletas Rui e Ricardo!


Os Amigos Rui e Ricardo estão uns verdadeiros atletas! Lembro-me destes dois rapazes há uns anitos atrás com uns quilitos a mais (digamos, com um pouco mais de 80kgs) e que um dia me desafiaram para correr a légua de Odivelas e falamos de contarmos as histórias das corridas num blog.
Lembro-me das corridas que fizemos em 2011 e que na altura não era nada fácil para estes ilustres atletas de agora correrem 10 kms sem parar!
Rui e Ricardo: fico muito contente e é motivo de grande satisfação vê-los agora a treinarem para a Maratona e correrem mais de 30 kms de forma relativamente confortável. Claro que há cansaço, mas o trabalho desenvolvido está a dar frutos.
Mais importante do que os resultados é a melhoria clara na condição física e a saúde e bem-estar que ganharam.
Parabéns! Continuação de boas corridas!
Abraço

8 comentários:

  1. Parabéns aos 3!!! Assim com amigos tudo se torna mais fácil, uns puxam pelos outros - é a "loucura". Sei do que falo, pois comigo passa-se a mesma coisa....sem os meus compinchas não me teria metido em metade das aventuras em que já me meti, e espero vir a fazer muitas mais.
    Boa sorte para os vossos objectivos. Grande Abraço para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida que isto sem os amigos não teria piada...

      Boa sorte também para ti!

      Eliminar
  2. Belo post e o reconhecimento do esforço e dedicação é totalmente merecido. Como disse o Carlos, os parabéns são para os 3 JRR (e extensivo também mais recentemente ao Pedro, Zémi e Sofia). Porque a amizade e companheirismo têm muito mérito nas conquistas que todos têm alcançando.
    Abraço para todos e vamo-nos vendo por essas estradas e trilhos fora. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Joel tem destas coisas mais sentimentalistas. lol
      Mas ele tem toda a razão. Já todos evoluímos bastante e sempre juntos. E ainda só agora começámos... eheheh

      Eliminar
    2. Olá Tiago, é isso mesmo! Eu já corria ao fim-de-semana, sem objectivos, nem tempos, nem relógio mas foi desde Novembro de 2012 que, graças a uma conversa com o Ricardo, passei a correr a meio da semana e realmente melhorei os resultados e "a condição física", se assim se pode dizer. O companheirismo é mesmo importante, pois é este espírito de grupo e motivação entre nós que nos faz continuar a treinar mesmo quando não apetece e é engraçado partilhar o que acontece nos treinos (e não só, porque a amizade e a confiança vêm certamente por acréscimo).
      Muitos Parabéns aos dois atletas e ao Zémi e ao Pedro também!

      Eliminar
  3. Bolas Joel...
    Até fiquei com uma lágrima ao canto do olho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joel, tenho que deixar aqui um protesto.
      80 Kgs??? "um pouco mais de 80kgs"???
      98 Kgs!!!! Foram 98 Kgs, se faz favor...
      Como diz o Rui, devia ter feito mais um esforço e ter chegado aos 3 dígitos! :)

      Eliminar