Páginas

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

A pedalar para a Maratona


As saudades eram muitas, confesso. Andava há muito longe da minha bicicleta e foi com muito prazer que voltei à estrada a pedalar. À partida para este treino o objectivo passava por não dar descanso às pernas, mas poupar os pés. Era um treino que estava no plano para a Maratona de 6 de Outubro e foi isso que me fez optar pela estrada em vez dos trilhos de BTT. Tinha duas hipóteses, mas se tivesse ido para Monsanto tinha ido, acima de tudo, "brincar" às subidas e descidas havendo sempre o risco de cair e de me magoar. Indo para a estrada, com um percurso bem escolhido, tinha algumas garantias que ia fazer o que queria.

Juntei-me então aos Metralhas, em Loures, e às 8h já estávamos a pedalar. Eles iam até à Arruda dos Vinhos, com vista à preparação para a viagem a Fátima, mas eu tinha de regressar mais cedo. Acompanhei-os até Alverca e depois continuei sozinho. Até esse ponto foi um autêntico pedalar ao máximo. Sempre na cadência mais alta possível, com a máxima força possível, para exigir das pernas a força que será necessária daqui por duas semanas. Depois de Alverca apanhei a estrada para Bucelas, já sabendo que teria que superar cerca de cinco quilómetros de subida. E que subida... Fantástica, mas muito dura. Com o calor e o esforço o suor escorria em fio. A chegada a Bucelas aconteceu com alívio, confesso, pois logo a seguir vem uma descida até Loures e sempre deu para descansar. Depois até pedalar ao máximo até casa. Cheguei satisfeito, mas dorido. O meu respectivo já não estava habituado ao selim da bicicleta e já se queixava...


Este treino deu também para perceber que o caminho para o triatlo longo e para o IronMan terá de se fazer na estrada. Por muito que goste de BTT, é com a roda fina que terei de treinar nos próximos meses se quero atingir os meus objectivos.

4 comentários:

  1. Bonita fotografia...
    Qualquer dia também me aventuro a andar de bicicleta mais a sério ou a nadar, para fazer diferente de correr.
    Força, Rui!

    ResponderEliminar
  2. Se quiserem, será com agrado que posso organizar um treino de bicicleta para o grupo JRR. Coisa simples, pelas ciclovias de Lisboa. É só dizerem.

    ResponderEliminar
  3. Boa média! Deste-lhe bem em cima da Canyon... :)

    ResponderEliminar