Páginas

segunda-feira, 18 de março de 2013

Aproveitar as oportunidades


Em mais um jogo do torneio de squash da CGD consegui a minha segunda vitória da época, mais uma vez diante de um adversário do "meu" campeonato. Na última edição tinha-lhe vencido por 3-1, mas este ano esperava arrebatar os cinco pontos. Mas é sempre uma incógnita, pois depende de como começa o jogo. Se perder o primeiro set é meio caminho andado para perder o jogo!

Mas não. Comecei bem e ganhei uma vantagem tranquila no primeiro set. Fui gerindo o jogo para não me cansar muito, garantindo assim que tinha forças para uma fase mais difícil no jogo, que só chegaria no terceiro set, depois de uma segunda partida também tranquila.

A ganhar por 2-0 em sets, comecei o terceiro muito bem, conseguindo logo uma vantagem de 5-1. Porém, nessa altura, e pela primeira vez num jogo de torneio, facilitei. Ao fazer o serviço a bola não me saiu da mão bem como eu queria e, em vez de a voltar a agarrar para repetir o movimento, servi na mesma, ainda que sabendo que não o iria fazer bem. Naquele meio-segundo que levei a decidir deixei-me afectar com o jogo tranquilo que estava a levar e achei que servir aquela bola não tão bem não iria afectar o desfecho do jogo. Enganei-me. O adversário ganhou o ponto e os seguintes e quando dei por mim já estava a perder por 6-5. Depois estive sempre atrás do prejuízo, até estar prestes a perder o set por duas vezes, com 10-9 e 11-10. Voltei a concentrar-me e ganhei vantagem acabando por fechar o set, e o jogo, em 14-12.

Foi uma vitória importante que confirma a minha evolução neste torneio. É já o 4º ponto ganho em relação ao ano passado. Contra os mesmos adversários consegui 10 pontos no último torneio, agora vou com 14, resultado de 5 pontos conquistados e apenas 1 perdido face aos mesmos jogos.

E o próximo jogo é contra o Careca!!!
 
Siga-nos! 
 

3 comentários:

  1. Vamos ter derby em breve? Bom jogo para ambos!
    Vai ser 3-2 para um dos lados, com o último set a ser disputado nas vantagens :)

    ResponderEliminar
  2. Ainda faltam umas semanas
    Estou a ponderar se levo a câmara para filmar o jogo!

    Eheheh

    ResponderEliminar