Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

O grande dilema... Boost ou não Boost!


A apenas três dias da Meia-Maratona de Lisboa, eis que me deparo perante um dilema inesperado. É verdade que os novos Adidas Energy Boost já estavam a caminho há algum tempo, mas já tinha arrumado na minha cabeça a ideia de que eles não chegariam a tempo de treinar nem que fossem apenas 5 kms com eles, pelo que não os levaria para a prova.
 
Mas eles chegaram hoje e apenas após o último treino para a prova. E agora estou aqui num dilema que não sei o que faça. Levo-os para a Meia-Maratona ou não? Estreio-os em prova e logo numa de 21 kms?
 
O bom senso diz-me para não o fazer. Os meus velhos Adidas Supernova Glide 4 têm-se portado com nota 20, estou habituado a eles e a possibilidade de ter surpresas com eles é mínima.
Por outro lado está a parte emocional. Os Energy são novos, têm a tal tecnologia Boost que, nem que seja psicologicamente, me pode ajudar a ter uma merlhor perfomance durante a prova, parecem superconfortáveis - já os tive nos pés durante... 5 minutos - e, sinceramente, também não creio que vá ter surpresas desagradáveis com eles.
 
Estou muito dividido confesso. Acho que só vou tomar essa decisão domingo de manhã, quando me calçar para sair de casa.

Uma coisa é certa. Se estiver a chover - ou tiver chovido durante a noite e o piso estiver molhado - levo os velhos Adidas. Vou lá sujar os novos logo no primeiro dia...
 
 

3 comentários:

  1. Nunca se deve experimentar material novo em prova, em especial numa mais longa.
    Penso que será melhor opção os velhos e depois os boost serem experimentados em treino e depois aí já o poderão ser numa prova.

    Um abraço e boa corrida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João

      Sim, eu sei. Dormi sobre o assunto e decidi pelo lado da razão. É lógico que não faz sentido levar os novos.

      Obrigado pelo conselho e, já agora, pela visita.

      Cumps

      Eliminar