Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Pump my Ride: D-Day!

 

Finalmente chegou o dia!

 

Depois de ontem, por motivos profissionais, não ter conseguido ir treinar conforme tinha planeado e combinado com o resto da malta, decidi não esperar mais tempo…

 

Apesar de hoje não ser dia de treino de corrida, e tendo em conta que amanhã tenho jogo do torneio de squash, decidi que hoje seria um bom dia para estrear os meus novos ténis e fui correr sozinho! 6ª feira estava demasiado longe… Não podia esperar.

 

Fiz 7 Km neste primeiro teste. Estive mais preocupado em perceber as diferenças e a olhar para os pés do que propriamente em treinar. Talvez tenha sido isso, ou o cansaço acumulado das últimas 2 noites, ou até o reajuste da minha passada ao novo calçado, mas o que é certo é que hoje… fui (ainda) mais lento do que é habitual. A causa para isso é uma dúvida a esclarecer no futuro, mas estou mais inclinado para o cansaço acumulado…

 

Adiante. Mal calcei os ténis notei logo a diferença. São novos, logo estão ainda algo apertados e precisam de “rodagem” para darem um pouco de si. Mas é impressionante a diferença para os ténis antigos. A melhor forma de ilustrar é dizer que os antigos são como aqueles jipes 4x4 em que qualquer pedra nos faz bater com a cabeça no tejadilho enquanto que os novos são mais tipo… BMW X3. Poderia dizer X5 ou X6 ou até o último modelo de topo da Jeep, mas certamente que há ténis ainda melhores que estes… No entanto, estes são meus! J

 

São muuuuuito mais suaves que os antigos, e não é por serem novos. Os ténis antigos nunca me deram esta sensação de apoio. Até a andar parece que se tem 2 almofadas debaixo dos pés. A correr então a diferença é monumental. Tanto no apoio à passada como na correção da minha pronação natural, os ténis pareceram-me excelentes. Quando olhei para os pés enquanto corria, já não via (nem sentia) os pés a rolarem para dentro, nem as pernas a desviarem-se do seu movimento natural. Apesar de terem muito suporte, são leves e “respiram” muito bem. Antes de começar a correr, e a aquecer, conseguia sentir o vento frio nos pés. Este é o único ponto que me deixa curioso/pensativo: como será correr à chuva com eles?!

 

Mas resumindo, foi um treino muito bom, pois tirou-me a ansiedade de experimentar os ténis. No entanto, em termos de resultado mais valia ter ficado a trabalhar… Não fosse o facto de ter ficado extremamente satisfeito com os ténis, teria sido uma boa oportunidade para ficar quieto.

 

Mal posso esperar por 6ª, por domingo, por 2ª, por 5ª e finalmente pela meia-maratona no dia 24/03!...

Sem comentários:

Enviar um comentário