Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

O meu primeiro treino de 15kms


 
Ontem foi dia de treino de 15 kms. Foi a primeira vez que em treino fiz mais de 10 kms (acima dos 10 kms apenas tinha feito em prova). Outra novidade foi sair de casa tão cedo para fazer um treino. Posso dizer que ainda estava meio a dormir quando cheguei ao pé do pessoal (em modo de piloto automático).

Os colegas do Team JRR Rui e Pedro fizeram um treino de 30 kms na sua preparação para a Maratona e tivemos mais três amigos a acompanhar a malta. O Rui e o Pedro delinearam um percurso à maneira (junto à Avenida Marginal), com um cenário bem agradável. O percurso foi bem pensado e o ponto de partida coincidia com o de chegada quer para quem fazia 15 kms quer para quem fazia os 30 kms. O ponto de referência foi o Forte de São Julião da Barra junto ao Passeio Marítimo de Oeiras.

O tempo estava um espetáculo para correr. Por volta das 7:30 lá partimos para o treino.

O treino decorreu em ritmo moderado e em que o pessoal foi “trocando uns dedos de conversa”. Apesar de fazer “apenas” 15 kms em vez dos “longos” 30 kms o ritmo foi bastante bom para mim pois o pessoal que se aventurou nos 30 kms tem mais andamento (é quase semi-profissional , com treinos regulares durante a semana J). O facto de correr menos distância equilibrou o ritmo do treino J.

Depois de passar os 12 kms e como ainda me sentia “relativamente fresco” resolvi acelerar um bocado até ao final do treino. Confesso que exagerei um pouco na aceleração pois passado 1 km tive de abrandar apesar de ir mais depressa do que no início do treino. Nesta fase, a malta dos 30 kms seguiu no seu ritmo mais moderado (é natural pois ainda tinham mais de 17 kms pela frente).

Depois de 15 kms e mais qualquer coisa dei por concluído o treino e aproveitei para caminhar e descomprimir até ao carro. Foi um bom treino de 15kms (e mais qualquer coisa) em 1h30m.

Entretanto o pessoal dos 30 kms lá seguiu caminho no seu treino longo. O Pedro e o Rui estão uns verdadeiros atletas!

O meu obrigado ao pessoal pela excelente companhia e convívio salutar J.

3 comentários: