Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

A estreia dos novos ténis


No passado domingo realizei um treino de 10 kms e foi dia de estreia dos novos ténis. Chegaram 3 dias antes da Meia Maratona mas obviamente não corri com eles nessa prova. Os ténis que comprei foram uns Nike Lunarglide.
 
 
O local escolhido para este treino foi o meu local preferido para treinos: A Quintas das Conchas. Belas “pistas”, um circuito delineado de 2 kms à maneira (obrigado Ricardo) e a Natureza como companhia J.

O treino correu muito bem, fiz 10 kms em 54m28s e senti-me confortável com os novos ténis.

Realço que depois do treino os tornozelos não me doiam, facto que acontecia bastantes vezes depois de correr.

Realmente quando se corre é importante ter um calçado apropriado ao tipo de passada. No dia anterior à Corrida do Tejo fiz o teste da passada, tive oportunidade de experimentar este modelo de ténis e notei a diferença.

Vamos ver se com estes ténis chego perto dos 50m em 10 kms J. Claro que para isso são necessários alguns treinos regulares também J. Um pormenor J.

Boas corridas J!

4 comentários:

  1. Também devia fazer o teste da passada e comprar uns ténis novos, para substituir os meus "modelo de criança".
    Agora ninguém te apanha, Joel!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Mas os ténis não correm sozinhos :)
      Quando se começa a correr com alguma regularidade, fazer um "investimento" nuns bons ténis e adequados ao tipo de passada é importante :)

      Eliminar
  2. Lá estaremos juntos Joel... Vou ter que comprar uns novos depois de os últimos me terem feito uma inflamação na planta de pé. Tenho que ir à loja pro runner ou ao ECI fazer o teste.

    ResponderEliminar
  3. A inflamação no pé pode ter sido pontual e gerada por um esforço mais elevado do que o habitual. Se os teus ténis actuais te criam alguma espécie de desconforto então deverás equacionar reformá-los para a corrida.
    Faz o teste da passada e logo verás o resultado.

    ResponderEliminar