Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Correr com a Greve... parte 2!

Em mais um dia de greve do metro de Lisboa, decidi repetir parte de uma experiência que já tínhamos feito em Junho (VER AQUI) por alturas de uma greve geral. Não tive oportunidade de ir para a Lisboa a correr, mas à tarde não fui em "trânsitos" e calcei mesmo os ténis para vir do Marquês e Odivelas a correr.



O percurso efectuado foi praticamente o mesmo de Junho, apenas com uma ligeira alteração à chegada. em vez de 10,9 kms, fiz apenas 9, mas tive um ritmo melhor, de 5:30, quando há uns meses tinha feito em 5:55. E podia ter feito ainda melhor. O facto de ter carregado uma mochila de quatro quilos às costas - com a minha roupa do dia - não ajudou, mas o que atrapalhou mesmo foram as inúmeras pessoas nos passeios de Lisboa. Parece que toda a gente que normalmente anda de Metro, andou a pé hoje.E assim foi um autêntico slalom entre o Marquês e o Lumiar, altura em que a coisa acalmou.
A meu lado, na estrada, iam os carros. Iam é uma forma de dizer. É mais... estavam! O trânsito era caótico e não duvido que, pelo menos até ao Campo Grande, fui mais rápido a correr do que muitas viaturas que viessem do mesmo sítio que eu.

Venham de lá mais greves...

3 comentários:

  1. É isso mesmo Rui e eles fazem-te a vontade "Venham de lá mais greves...". Para a semana há mais. :)
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, já ouvi dizer que sim.
      Mas parece que são só parciais. Assim talvez dê para dar algum uso ao passe.

      Eliminar