Páginas

domingo, 13 de outubro de 2013

E agora?


Passou uma semana desde a Maratona de Lisboa e é altura de deixar de olhar para trás. Sim, foi bom, foi espectacular. Para mim foi um objectivo concretizado muito antes de tempo, mas não foi o último dos objectivos na lista.
 
Agora é altura de voltar a olhar em frente. O ano de 2014 está a chegar e com ele - pelo menos assim espero - a minha entrada no mundo do triatlo. Nos próximos meses, entre uma ou duas provas que ainda poderei fazer, o meu foco será esse, conseguir condição física para, em Maio, no Triatlo Internacional de Lisboa, suportar já a distância olímpica, no mínimo, embora esteja a apontar para um pouco mais acima, o Half-IronMan. Lá para Fevereiro ou Março farei uma avaliação das minhas condições e decidirei o que fazer.
 
A semana que passou foi praticamente de férias. A Maratona não deixou só marcas positivas. Se fisicamente - entenda-se "pernas" - estava já apto para voltar aos treinos na 3ª feira, os meus pés não o deixaram. Ou melhor, uma bolha num pé não deixou. Quem me visse andar na 2ª e 3ª feira pensaria que tinha algum problema ou que teria levado uma sova. Nada disso. Tinha uma bolha apenas, a mesma que me fez sofrer por volta dos 32 quilómetros. Assim, aproveitei para folgar durante sete dias. Nem à piscina fui. Libertei-me também um pouco a nível alimentar, ainda que sem excessos, mas dei-me a alguns luxos dos quais andava alheado. Mas as férias acabaram. Amanhã retomo a rotina. Piscina e corrida durante a semana e treinos longos na bicicleta ao fim-de-semana, mas também os cuidados alimentares.
 
Ainda há um longo caminho por percorrer. Tenho muito trabalho pela frente. E força de vontade também.

1 comentário:

  1. Espero que o regresso à rotina tenha corrido bem.
    Que nunca te falte essa força de vontade!

    ResponderEliminar