Páginas

domingo, 20 de outubro de 2013

Notas soltas!



Hoje foi dia de Corrida do Aeroporto. Não fui. Nem sequer considerei a hipótese por me ter desleixado um pouco com o pós-maratona, e por me querer concentrar em treinos. Apesar disso, arrependi-me quando hoje vi que a "minha" malta estava toda lá, excepto o Rui que foi matar saudades do BTT.

O dia começou pouco antes das 10h, hora do tiro de partida da Corrida, quando cheguei ao meu parque preferido - a Quinta das Conchas. Sabia que parte do percurso da Corrida do Aeroporto seria feita lá por isso conjuguei +/- o meu treino com a possibilidade de ver (by appearence order, como nos filmes) a Sofia "Mota", o Pedro, o Joel, o Eduardo, o Zémi e o meu cunhado (acho que não me enganei na ordem). Não tirei fotos, mas filmei (pessimamente) as suas passagens... :)

Quando fui treinar, fui com o objetivo específico de treinar velocidade. Fazer séries. Sabia que não ia treinar durante muito tempo, até porque ia fazer uso pela primeira vez de uma "ferramenta" que comprei já há algum tempo. Mas já lá vamos.

Cheguei lá e deparei-me logo com as fitas a indicar o caminho que os corredores iam fazer pela Quinta. Imediatamente decidi fazê-lo, independentemente do treino que tinha planeado. Fiz o trajecto todo e no final decidi que se visse alguém conhecido imediatamente iria dizer: "Nem sabes o que te espera... MUAHAHAHAH". E assim fiz! lol
Não vale a pena relatar essa parte da corrida. Eles que o façam...

Quanto ao meu treino, após ter "aquecido" (em demasia, com todas aquelas subidas e descidas) fiz um treino de 25 mins, baseado num treino pré-definido da Audiofuel:

Stacks Image 12495

Não é segredo que adoro correr. Mas se há outro "hobby" que adoro ainda mais, é música. Juntando os dois então é perfeito. Se a isso juntar uma espécie de treinador pessoal, então é como o pretérito - mais que perfeito! :)
Piada seca, eu sei. Não resisto a essas...

Voltando ao treino, estava a pensar correr os 25 mins do mp3, que consistem em:
- Aquecimento
- Intervalo de 2 mins a 175 bpm
- Recuperação de 30 segs.
- Intervalo de 3 mins a 180 bpm
- Recuperação de 60 segs.
- Intervalo de 3 mins a 175 bpm
- Recuperação de 90 segs.
- Intervalo de 4 mins a 175 bpm
- Recuperação de 60 segs.
- Sprint de 60 segs
- Recuperação de 30 segs.
- Sprint de 60 segs
- Recuperação

Se bem me lembro foi qualquer coisa assim.

Posso dizer que no final do treino a conclusão foi clara: Há MUUUUUUITO, MUITO, MUITO trabalho a fazer aqui. Sinto que passei de caracol a tartaruga... Claramente o treino foi mau, mas serviu para me abrir os olhos. É aqui que tenho que melhorar. É aqui que tenho de apostar no resto de 2013 para preparar o cumprimento dos objetivos traçados para 2014.

Foi mau. Só consegui acabar o primeiro intervalo de 2 mins a 175 bpm. Os outros foram sempre interrompidos a meio...  Enfim, é "arregaçar as mangas" e CORRER MAIS RÁPIDO!

No que diz respeito ao MP3, já sabia que o sucesso era garantido. Até porque a preparação para a maratona foi feita também com isto:

Run Free 2 hours - AudioFuel Running Music

Next stop: Caminhada do Montepio. Sim, leram bem CAMINHADA do Montepio. Caminhada de 3 Km de um banco da concorrência. Mas esperem. Há um motivo bem válido. Estou DOIDO por ver a minha filha de 4 anos com um dorsal na camisola... :)









6 comentários:

  1. PELOS DEUSES ESTAVAS A FILMAR E NÃO A TIRAR FOTOS...QUE MAU ASPECTO...AGORA PODES FAZER CHANTAGEM COMIGO.

    ResponderEliminar
  2. Temos de fazer uns treinos de velocidade juntos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É já na 3ª feira!! Isto se Monsanto ficar para 6ª...

      Eliminar
  3. Aaahhh!!! Então o "Nem sabes o que te espera!! Muahahahah!!" foi premeditado!!!
    Ainda agora não consigo parar de rir ... Bffff ...
    De muito valor, a tua presença (e os filmes!).

    ResponderEliminar