Páginas

sábado, 5 de outubro de 2013

Maratona... Já cheira!


E pronto. Eis que estamos a pouco mais de 24 horas da 1ª edição da nova Maratona de Lisboa que será também a minha primeira maratona. Estar nesta corrida era algo impensável para mim há pouco mais de seis meses, aquando da meia-maratona da Ponte 25 de Abril, já para nem falar há um ano, quando participei na minha primeira prova de 21 kms, na Ponte Vasco da Gama.
 
Muita coisa mudou deste então. Redefini os meus objectivos desportivos que incluem, obrigatoriamente, uma Maratona. Por isso, ali por Junho/Julho, decidi inscrever-me. Fiz treinos longos, aumentei a distância progressivamente e acho que posso dizer que estou tão pronto quanto poderia estar nesta altura do campeonato. Sinto-me bem fisicamente e muito bem psicologicamente.
 
Hoje fiz o último treino antes de domingo, uma corrida ligeira de 6 kms na companhia da malta do Team JRR que, aliás, vai estar em acção plena no domingo, três na meia-maratona - Sofia, Joel e Zé - e outros três - Rui, Ricardo e Pedro -  a partir de Cascais para a prova rainha. Só espero que todos cheguemos ao fim e com um sorriso nos lábios.
 
Agora resta o último dia de preparação, a véspera da prova. Repouso q.b. e boa alimentação é a fase final desta "maratona" pré-maratona.
 
A todos os que vão correr, não importa a distância, desejo-vos tudo de bom. E que domingo estejamos cá todos felizes e contentes para contarmos as nossas histórias e lermos as vossas.

2 comentários:

  1. Bom dia Alegria!
    Nem de propósito, vinha aqui ao blog para perguntar ao pessoal como estão os ânimos e a ansiedade... :)
    É bom saber que estaremos lá os 6.
    Aqui em casa já ouvi: "Amanhã por esta hora ...". Muita tranquilidade nesta hora!
    VAI CORRER TUDO BEM!!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. BOA MARATONA!

    Diverte-te e tira o máximo de prazer de todos os momentos (mesmo os muito difíceis, pois sem eles não era uma Maratona!)

    Um abraço

    ResponderEliminar