Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Treino de 10 kms em Odivelas


Quando digo treino de 10kms, quero dizer treino de aproximadamente 10kms (pode ter tido 200 ou 300 metros a mais ou a menos), pois a medida foi fazer 2 voltas ao percurso da légua de Odivelas de 2011 (que na altura não teve partida e chegada exatamente no mesmo local). Este percurso tem subidas e descidas, típicas de Odivelas, mas evita a maior subida da cidade (Av. Abreu Lopes). Basicamente, é um percurso com partida nas Colinas do Cruzeiro, passagem pela rotunda da Galp, pelo Centro Comercial Oceano, Quartel dos Bombeiros, Av. Dom Dinis, Parque Maria Lamas, Biblioteca Municipal, “nova” rotunda e novamente Colinas de Cruzeiro, perto do Multiusos.

Fiz os 10kms em 55m45s. Considero o tempo razoável face às dificuldades do percurso e da própria envolvente. Desde correr em passeios e junto aos carros, parar para atravessar a estrada ou abrandar quando algum cão passava por perto. Ainda me cruzei com um cão nervoso que resolveu ladrar a valer mas lá passei e ele lá ficou com a sua “neura”.

Efectuei a 1ªvolta em aproximadamente 28m e a 2ªvolta em aproximadamente 27m45s. Considero um facto positivo ter feito a 2ªvolta mais rápida que a 1ª, embora reconheça ter-me resguardado um pouco na 1ªparte pois um dos objectivos era assegurar que mantinha um ritmo algo constante ao longo dos 10kms.

Facto mais relevante de todos: 4ªsemana consecutiva a correr. Seja em prova ou em treino, corri pelo menos uma vez na semana J!

2 comentários:

  1. Eu bem digo que são os ténis ... :)
    Olha, Joel, na Corrida das Castanhas, troco água pé por castanhas. E se chegares primeiro, pede castanhas a mais para mim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL
      Parece-me que na corrida das castanhas vais chegar primeiro que eu :)

      Eliminar