Páginas

domingo, 22 de dezembro de 2013

Down and Up and Down and Up and... puff...

Para hoje tinha planeado um treino longo. Por questões caseiras (não, não foi por "castração desportiva" por parte da Presidenta), tal não foi possível e acabei por experimentar uma coisa que já estava há algum tempo para experimentar.

Vivo numa zona, topográficamente falando, algo acidentada. Por isso decidi aproveitar isso em minha vantagem e experimentei correr aqui perto de casa. Mas não me fiquei por essa inovação. Existe uma estrada mesmo boa para treinar subidas... talvez demasiado boa. A ponto de um amigo meu (que faz a maratona em 3h10m) que utiliza, tal como eu, o site Strava.com para registo de atividades por importação de dados do Garmin, marcar um segmento de 1 Km com um ganho de elevação de +/- 100m. 

Ora claro está, tinha que tentar também. Assim, incluí este segmento nas minhas voltinhas que mais não foram do que descer, para depois subir logo de seguida, as vezes que conseguisse. Foram duas... Hoje não deu para mais, nem de físico nem de tempo.

Voltando ao "desafio", fiquei a saber que tenho muita papa para comer para tirar 1 minuto ao tempo que fiz hoje:


É certo que ele deve ter esforçado mais do que eu, que só cheguei às 169 bpm, mas mesmo assim até nem foi mau... Sempre pensei que ficaria a bem mais do que 1 minuto do tempo dele.

Já lhe mandei uma mensagem a dizer que em 2014 bato o recorde... 

Aceitam-se apostas! :)

10 comentários:

  1. Eu aposto como se não comeres sonhos, rabanadas, filhoses e outras doçarias do Natal, no dia 22 de Janeiro fazes menos 1 minuto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epá Sofia, isso seria "castração gastronómica"! LOL

      Eliminar
    2. Não sejam assim, o rapaz precisa de hidratos para andar mais depressa.

      Eliminar
  2. Eu aposto como se não comeres sonhos, rabanadas, filhoses e outras doçarias do Natal, no dia 22 de Janeiro fazes menos 1 minuto!!!

    ResponderEliminar
  3. Ficamos esclarecidos, desta vez não houve "castração desportiva"! LOL
    Depois apresentas-me este segmento de "corrida" :)
    Para bateres o record precisas de ir fresquinho para o inicio da subida para a "fazeres a abrir". LOL. Digamos que fazes um treino de 1 km e tá feito o treino e vais para casa descansar! LOL
    Tou a ver que andas a treinar para a famosa subida do "Ribeiro do Cavalo" do Trail de Sesimbra e fazeres aqueles metros em menos de...10 minutos. Seria bem bom! LOL

    ResponderEliminar
  4. Podias dizer qual era o segmento, para o pessoal poder ir tentar a sua sorte. :)
    Já agora, se quiseres adicionar no strava, sou este. (http://www.strava.com/athletes/1308436)
    Abraço. Bom Natal e um feliz 2014 com muitos kms nas pernas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiago, aqui vai o segmento... :)

      Mostra o que vales!! lol

      http://www.strava.com/segments/4753858

      Um Feliz Natal também para ti e para os teus! Abraço.

      Eliminar