Páginas

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

O Treino do PiPiPi...

Tal como a Sofia disse, na passada sexta feira estreei o meu brinquedo novo - o Garmin Forerunner 610.

Foi uma estreia atribulada, e que só agora tenho um tempinho para contar. É que isto cá por casa não tem sido fácil: fim de semana com 5 (sim, c-i-n-c-o) festas de anos, seguidos de 2 dias de um curso intensivo na Univ. Católica, com 2 noites em claro pelo meio - já que dois dentes do meu puto decidiram saltar cá para fora - com febre e ranhoca q.b..

Ahhh, e como não podia deixar de ser, com o levanta e deita constante vem.... uma valente carraspana! Ai ai... começo a ver a minha participação na Meia Maratona dos Descobrimentos pelo canudo...

Como vêem, isto não tem sido mesmo nada fácil por estes lados. Adiante.


Para este treino, de estreia do relógio, quis logo experimentar uma porrada de coisas, entre as quais estavam os vários ecrãs que defini e o treino desenhado no site Garmin Connect.

- Bem agasalhado CHECK
- Banda HRM CHECK
- Relógio carregado CHECK

Depois de desbloquear o bicho, lá apareceu o sinal GPS, em menos de 15 segs. (se bem me lembro). Nice! :)

Quanto ao treino, foi bastante calmo. Quanto às experiências, fiz umas borradas:

- A Banda HRM não devia estar bem colocada, e por isso não funcionou. Ainda fiquei chateado, mas quando cheguei a casa experimentei novamente, e sem fazer nada... funcionou.
- O treino programado tinha um ritmo definido. ERRO! O sacana do relógio não se calava com o Pi-Pi-Pi e com o visor a mostrar: ACELERAR. Ainda tive que o mandar pentear macacos, e fui ameaçado pelo Zémi de que não voltaria a correr com ele se o relógio não se calasse. Lá entrei no ritmo e o relógio calou-se...
Resultado: tirei os alertas sonoros à coisa.

De resto, fiquei bastante bem impressionado com o relógio. Estou muito contente e mal posso esperar por amanhã para treinar novamente, já que o meu treino longo de preparação para a prova deste domingo foi para o galheiro - cortesia do meu puto mais novo!

Não há gosma nenhuma que me impeça de ir treinar amanhã. Mas não sei se poderei dizer o mesmo no domingo... Espero que sim!

Agora vou dormir...

4 comentários:

  1. Padrinho, se bem me lembro, a gosma ficou no teu treino de 17 Nov...
    Diz ao pessoal pequeno que já chega de noitadas!
    Mal ou bem lá estaremos no Domingo...
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. :) Só uma vez corri com treino de ritmos programados... e também foi um erro. A relação que mantenho com o meu Mr.Garmin não ia durar muito com ele sempre a relembrar-me que sou uma lesma. ;)
    Desejo de muitos treinos felizes e boa prova no domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que o PiPiPi é algo irritante. Mas mesmo assim, acho difícil a minha relação com o meu brinquedo novo deteriorar-se por causa disso... :) É um espetáculo!!!
      Obrigado Rute, e bons treinos tb para ti e para o Mr. Garmin.

      Eliminar