Páginas

domingo, 27 de janeiro de 2013

4ª Jogo, 4ª Derrota...

Eu sei eu sei... começo a parecer o Sporting, não é? :)

Na sexta-feira tive o meu 4º jogo do torneio de squash. Foi um jogo intenso, bem jogado, mas que apesar de considerar a minha prestação positiva, acabou da mesma forma: 0-3 (8-11; 7-11; 7-11).

No ano passado perdi da mesma forma contra este adversário. Desta vez, fui jogar sem qualquer tipo de pressão e entrei bastante descontraído. O jogo podia ter caído para qualquer dos lados, tal como admitiu o meu adversário, mas mais um vez quando chego aos 7 ou 8 pontos (em vantagem) não consigo ter a calma/concentração necessária para acabar com os sets.

O jogo foi de tal maneira intenso que, no final, o meu adversário disse que se tivesse que jogar mais um set acabaria por perder o jogo. Recebi bastantes elogios "evoluiste muito desde o ano passado", "jogaste bem", etc etc, mas o que é facto é que o que fica para a história é: 0-3!...

Analisando friamente as minhas prestações no squash, globalmente só posso concluir o seguinte:
   1. Não tenho, com toda a certeza, espírito competitivo. Ou melhor, se tivesse que avaliar a minha predisposição para a competição, de 0 a 100, acho que daria um.... 9. Este é, para mim, o meu principal problema neste torneio.
   2. O factor psicológico está de rastos. Os constantes 0-3 fazem com que, inconscientemente, entre logo a perder em qualquer jogo. Até conseguir vencer este problema, não vou com certeza conseguir fazer nada de jeito...
   3. O factor físico continua a limitar o meu jogo. Não tanto pela tendinite, que curiosamente não me afecta nem no squash nem no futebol, mas mais pela falta de descanso. Ossos do ofício paterno.
   4. Acho que continuo a evoluir... mas muito lentamente. É claro que a falta de tempo de jogo não ajuda.

Enfim. Próximo jogo é contra um potencial vencedor do torneio (pelo menos parece, pois já conseguiu derrotar o campeão em título). Nem vou comentar as perspectivas... :)

2 comentários: