Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2013

Regresso aos 10 Km com sabor agridoce...

Hoje foi o dia em que regressei à "competição" individual, desde a malfadada Meia Maratona de Portugal, realizada em Setembro de 2012. Malfadada, quero eu dizer, por ter resultado na tal tendinite que me vem a atormentar desde então.

Foi uma corrida para a qual não me preparei particularmente bem, pois já não corria há +/- semana e meia, e também por isso não tinha definido qualquer meta ou objectivo.

Para mim, o resultado foi excelente. Ao que parece, bati o meu recorde pessoal por uns segundos, sendo o anterior 55m11s e o atual 55m00s. Só aqui já ganhei o dia...

No entanto, o resultado ganha maior destaque dado o cansaço acumulado pelas últimas noites, pela "carga extra" que levava da festa do meu aniversário no dia anterior, e pela constipação que não me larga desde a semana passada.

Assim, só posso estar contente com a minha prestação, até porque o percurso da prova de hoje não é propriamente plano:


Eis o resultado final:
 Os tais 41s que estão ali foi o tempo que demorei desde o tiro de partida até passar a linha de partida.

Quanto à prova em si, senti-me bem desde o ínicio, tendo inclusivamente andado intercaladamente a um ritmo abaixo dos 5 minutos por quilómetro nos primeiros 2 quilómetros. Depois, a minha falta de frescura física e de preparação obrigou-me a abrandar, pois percebi que não conseguiria continuar a correr daquela maneira (ainda para mais porque a primeira parte da corrida foi a subir!!). Passei os 5 Km aos 27 minutos certos, altura do reabastecimento, e até ao 8º quilómetro senti-me bem. Estava confiante na minha corrida e na minha passada e foi então que... senti algo na minha perna esquerda. Era ela, a p*** da tendinite estava de volta... Tive que abrandar bastante o ritmo, para não piorar o que já sabia que estava a acontecer. E assim, algo frustrado cheguei ao fim, com um bom tempo sim senhor, mas com a certeza de que não fosse a minha limitação presente e o meu recorde pessoal seria outro...

Segue-se a recuperação novamente. Sinto-me um bocado desanimado...


1 comentário:

  1. Não desanimes. Fizestes uma boa prova e foi um bom teste ao joelho. Correste 8 kms sem o joelho se queixar.

    ResponderEliminar