Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

O que fazer com isto?

Faz agora, mais ou menos, dois anos que comprei este jersey. Comprei-o por várias razões. A óbvia, pela associação a Lance Armstrong, a outra, também óbvia, de apoio à Fundação de luta contra o cancro, criada pelo próprio, e também porque é gira.
Pois que à luz dos recentes desenvolvimentos já passei largos momentos a pensar no que havia de fazer com ela. E já decidi.
Vou ficar com ela e continuar a usá-la. Por várias razões. Primeiro porque não sou rico. O equipamento, jersey e calções, custou-me uns 60€ e não sou menino de deitar dinheiro à rua. É o mesmo princípio que me impede de partir a raquete de squash quando falho uma bola fácil num jogo. Segundo porque gosto do equipamento. Continua a ser lindo. Terceiro porque representa a única coisa boa que consigo encontrar em Lance Armstrong neste momento. A Fundação LiveStrong.
Ao longo dos anos ele amealhou milhões. Qualquer outro vigarista teria construído uma mansão, comprado Ferraris e gasto o dinheiro apenas em proveito próprio. Ele não fez isso, há que reconhecer. Empenhou boa parte dos seus esforços, fortuna e fama na criação da Fundação que é hoje uma das maiores instituições mundiais na Luta Contra o Cancro.
Por isso, e só por isso, acho que merece continuar a ser envergada.

1 comentário: