Páginas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

E ao 5º jogo... mais do mesmo!

Acabei de chegar de mais um jogo de squash pouco memorável. Resultado: 0-3 (3-11; 7-11; 8-11).

Foi um jogo com pouca história, com um resultado mais do que previsível, tendo em conta o adversário:
- O primeiro set foi o pior que alguma vez joguei.
- O segundo set foi bem melhor, com muitas trocas de bola interessantes, mas não tenho dúvida de que o meu adversário controlou o jogo como quis.
- O terceiro set foi o melhor que consegui. Mais uma vez cheguei aos 8 pontos em vantagem, e mais uma vez perdi o set…

Não foi um resultado de que me orgulhe, mas também não me sinto nada envergonhado. Só me chateia a prestação no primeiro set.

Já depois do jogo, em conversa com o campeão em título, ele disse-me uma coisa que eu concordo plenamente. As pessoas normalmente querem começar os jogos quase sem efetuar um aquecimento como deve ser, e depois acontece aquilo que no meu caso é mais do que certo: começar mal. Eu, tal como ele disse, quando faço um set para aquecer antes do jogo propriamente dito (para além dos alongamentos), noto uma diferença brutal. Nunca fiz isso nos jogos do torneio, mas vou fazer essa experiência já no próximo. E esse é para ganhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário