Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

São Silvestre 2012




São Silvestre 2012

Uma espécie de Amor-Ódio.



Afinal foi aqui que tudo começou.

Em 2010 fazia a primeira corrida oficial. Aceitando um convite do Cristiano, fiz a São Silvestre ainda com o itinerário antigo (inicio e final no Terreiro do Paço, a subida ainda ia só até ao Marquês de Pombal). Nessa prova o Cristiano deixou-me para trás nessa mesma rotunda. Ele e um gel Isostar. Parece que passou um século!

Este ano mais uma oportunidade para pisar a “Subida Detestável”.

Todo o começo foi um desencontro: Não encontrei o Joel, não encontrei o Cristiano, não encontrei o Filipe. Cheguei atrasado para a fotografia da equipa, comecei no pelotão dos +60 minutos. Tive que passar os “Turistas da Corrida”, os “Jet Set´s do Jogging” e os “Bolt´s de 2 Km”.

As únicas mesas de abastecimento pareciam um drive in do McDonald´s. Fiquei sem agua. Pouco importa!
Era o que vinha a seguir que eu queria!

Queria calcar aquele alcatrão sujo e entranhado de borracha e CO2.

A subida Restauradores-Saldanha permite separar a diversão do sacrifício. E a justeza do esforço é bem premiada. “Tu dás aquilo que tens, a subida dá-te uma descida completamente louca!”. O segredo é continuar na descida com a mesma dinâmica da subida. É justo, recebes aquilo que entregas!  Por isso a relação amor-ódio que eu tenho com esta corrida (sobretudo com esta parte do itinerário). Acho que se não tivesse uma barreira logo a seguir à meta, era bem capaz de ir parar ao Rio Tejo.

Fiz a corrida sem relógio, nunca soube o tempo intermédio e no final da prova, logo junto à meta oiço 48,27 do meu colega do lado. Um final bem melhor que o inicio. Sobretudo porque ainda encontrei a dupla do Clube de Corrida e acabamos o final da tarde a comer pizza e a ver futebol  Inglês numa Telepizza da Baixa.  

Um GRANDE final portanto …..

UM EXCELENTE ANO DE 2013 PARA TODOS

2 comentários:

  1. Belo relato da prova e bom resultado. Se puderes este ano não faltes à São Silvestre da Amadora. Em termos de público foi sem dúvida a melhor em que participei.
    Abraço.

    ResponderEliminar