Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Eu e o meu pé!


Quando comecei a correr, há cerca de dois anos, nem tinha sequer ténis apropriados para o efeito. Depois quando tive os primeiros, em Março de 2011, escolhi-os pelo aspecto, conforto e pouco mais. Nem sabia o que era isso da passada de corrida, pronador, supinador eram termos desconhecidos para mim e neutro era o PH.

Mas é claro que um gajo vai-se informando e ao longo do tempo fui tendo isso em conta, especialmente desde que reformei os meus SuperNova Glide 4. Estavam bastante desgastados na parte de fora do pé e após umas pesquisas na net era sinal de que poderia ser supinador, algo raro. Decidi então fazer um Foot ID para tirar as dúvidas e saber, afinal, como era feito o meu pé.

E ainda bem que o fiz. Supinador??? Nem pensar. Bem longe disso. Sou um pronador e bem acentuado, nem estou perto de ser neutro, quanto mais supinador. É a prova de que a Internet, em termos de saúde e cuidados com o corpo, pode ser a pior conselheira do mundo.

O técnico explicou-me que o desgaste na parte lateral dos ténis é sinal que quando faço o impacto com o chão o faço com essa zona, mas depois o impulso para a frente é dado com o dedão, ou seja, a força cruza o pé da parte exterior para a interior, enquanto os supinadores fazem tudo com a parte exterior.

Por isso já sabem, que estão numa de corridas, nada melhor que analisar o pé antes de fazer um investimento em ténis...

Sem comentários:

Enviar um comentário