Páginas

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Triatlo de Lisboa: Um dia serei eu...


Hoje, por razões profissionais, estive no palco de um dos maiores eventos desportivos da capital, o Triatlo Internacional de Lisboa, uma prova na distância longa - ou meio-IronMan - e que vem ganhando força de ano para ano. Em 2013 são cerca de 700 os inscritos que vão nadar 1,9 kms, pedalar 90 kms e correr 21,1 kms, tudo numa só prova.
 
O evento propriamente dito é só amanhã, sábado, 4 de Maio, mas hoje já "cheirava". Já havia triatletas por todo o lado, especialmente os estrangeiros, que vieram de todo o lado só para participar numa prova desportiva.
 
E eu, confesso, fiquei entusiasmado por ver tudo aquilo. Grandes homens e mulheres, com grandes máquinas - aquelas bicicletas... ui... - todos juntos num local pelo amor ao desporto. E tudo isso foi mais que suficiente para reforçar uma ideia que já tenho há muito tempo.
 
Quero participar. Não sei quando, mas quero um dia completar este Triatlo Longo de Lisboa. Aliás será mesmo a minha primeira prova na distância de Half-IronMan. Quando? Não sei... 2015, 2016, 2017, 2018... Será quando tiver de ser, quando me sentir capaz para tal. Não quero saltar etapas.
 
Até me sentir pronto resta-me sonhar com máquinas como esta - da organização - ou ainda melhores e esperar pelo dia em que possa ter uma e que esteja ali não a trabalhar, mas a competir...

2 comentários:

  1. Rui, há sonhos que se concretizam. O segredo é treinar de formar regular e consistente. Que um dia esse sonho se concretize em grande nível.
    I TRIATLÓN IBERMAN – Media Distancia

    ResponderEliminar