Páginas

segunda-feira, 13 de maio de 2013

MEIA MARATONA DE SETUBAL 2013

 

Tudo pronto para a última meia maratona da época

Este ano a época irá finalizar um mês antes da data normal, por motivos de força maior. Assim sendo, calhou ser esta meia maratona a última prova de 21 Km.

Uma corrida com muito calor. Felizmente a organização disponibilizou muita água. Felizmente.

O itinerário era igual ao do ano passado, e os primeiros 4 km ´s foram feitos dentro da cidade. De seguida, partimos para a zona industrial de Mitrena.

Pessoalmente, acho o percurso, fora do centro da cidade, desagradável. Com tanta fábrica no caminho (e por vezes algum “cheiro industrial”), o que safa é a vista para o Rio Sado.
 

Este ano, consegui convencer o Eduardo R., mas íamos com pressupostos diferentes: ele ia optar por uma passada “turística” e eu ia com a ideia de chegar à 1H40 mnts.
 

Passada após passada, garrafa após garrafa, no 16º Km…..PUFFFF,  o motor foi-se!
Há que tempo isto não me acontecia. Fui até ao 18ª, num estilo “desengonçado”.
Apartir daqui, foi um “Ai Jesus” até chegar á meta!
 

Enquanto me arrastava até ao final, “aproveitei” para analisar as causas do meu “arrebentamento”: O calor definitivamente, mas acho que psicologicamente a “azia da véspera” estava a “dinamitar” toda a minha força mental.

Não fossem as pessoas na Av Luísa Todi a bater palmas e eu tinha (certamente) parado!
E até uma fome medonha apoderou-se de mim. De facto quando estamos “na mó de baixo” tudo “se vira contra nós”!

1H46 depois da partida, chegava à meta, todo, todo, mas todo “esbardalhado”!

O que me valeu foi a sombra do pavilhão das massagens.
Devo ter ficado uns 15 minutos a sorver agua e ar.

Apercebendo onde estava e menos cansado, aventurei-me nas massagens.
Benditas mãos! Bendita marquesa!

Perfeito, perfeito, seria um prato de choco frito. Mas para o ano não escapa!
 

Inté Setúbal (A cidade que me fez homem)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário