Páginas

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Uma manhã na Ericeira – O Dia de depois do fim do mundo



O fim de semana do jogo Porto - Benfica passei-o na Ericeira. Levei o equipamento para correr, mas dado que no sábado estava uma ventania de bradar aos céus, na Ericeira business as usual portanto, decidi ir correr no Domingo de manhã. Fui investigar o traçado da pista de carro, da capela de S. Sebastião ao miradouro de Ribeira de Ilhas são 2 km (vá 1,89km para o Rui).

Assim, domingo acordei determinado a subterrar eventos traumáticos passados na véspera, tomei o pequeno-almoço, vesti-me e fui logo correr.

Muita gente a passear na pista, com filhos, com cães, pouca gente a correr (todavia era a actividade predominante na cultura nórdico-surfista) mas os reis eram certamente os ciclistas, quer solitários, quer em grupo, a descer e a subir aqueles montes. O vento varria as escarpas, arrependi-me de ter trazido boné, e o odor a mar preenchia as narinas.

Custou-me muito começar a correr, não sei se foi de ter começado o treino em cima do pequeno-almoço, se foi das terríficas rampas de Ribeira de ilhas ou se ainda eram feridas psicológicas.

Ao final dos primeiros 4 km (a primeira volta), perguntava-me a mim próprio porque é que me tinha metido nisto das corridas, só me apetecia parar e voltar para casa. Parei, fiz um pouco de marcha e veio-me ao pensamento que ainda ia a tempo de ver na televisão o resumo do jogo, com N repetições do último golo, no último minuto do prolongamento, a festa do boizana e daquele que tem o nome idêntico ao presidente da Comissão de Arbitragem. Foi aí que tive uma epifania e resolvi…

Recomeçar a correr, as sensações de pernas pesadas e peito apertado foram desaparecendo, ao km 8º comecei a sentir um formigueiro no peito… do lado esquerdo… coisa estranha, arde-me o mamilo, pensei.

Aos 12km (3ª volta) achei que o melhor era aproveitar o bebedouro do jardim, só para descobrir que estava avariado.

Resultado final, fiz 4 voltas no total, mesmo com rampas, cerca de 16 km em 1:32 minutos. Sinto as pernas rebentadas, mas nunca mais pensei “naquilo da noite anterior”. 

Estranhas razões para um tipo correr…

Sem comentários:

Enviar um comentário