Páginas

terça-feira, 28 de maio de 2013

Squash na recta final


Dei-me agora conta de que há mais de um mês que não digo nada sobre os meus jogos de squash. Desde o último para cá fiz sete jogos, com quatro derrotas e três vitórias, num total de 16 pontos conquistados. Neste jogo mais recente, feito ontem, ganhei com tranquilidade, e só algum desleixo me fez chegar às diferenças no terceiro set. Foi um ponto ganho relativamente ao jogo contra o mesmo adversário no ano passado, em que lhe tinha ganho por 3-1.

No que toca a este campeonato, e numa altura em que me faltam apenas quatro jogos, tenho 35 pontos, estando com mais dois pontos em comparação com os resultados do ano passado com os mesmos adversários. O objectivo é acabar com um saldo positivo, sinal de que há uma evolução da minha parte.

No entanto, estou desejoso de acabar o torneio. Prova disso é que entre Abril e Maio fiz nove dos 17 jogos já realizados - e tenho mais um marcado até ao final do mês. Até ao final de Junho, e com férias pelo meio, quero despachar os jogos que me faltam.

Gosto muito de jogar squash. Acho o desporto divertido, intenso e muito interessante até porque desperta em mim um lado competitivo. Na corrida e na bicicleta só consigo competir comigo próprio. Não quero ganhar a ninguém. Mas no squash tenho de o fazer. É essa a essência do jogo, ganhar ao adversário. E gosto disso, confesso. Sinto que estou a evoluir o meu nível de jogo,  jogo melhor hoje do que há seis meses e muito melhor do que há dois anos. Mas há outras prioridades.

Actualmente, entre jogos e treinos, gasto duas a três horas por semana no squash. Preciso desse tempo para o meu próximo desafio, aquele em que penso todos os dias. Gostava de manter tudo, mas não dá. Já abdiquei do futebol - não jogo há mais de um ano - e agora vou abdicar do squash. Não digo que não voltarei a jogar, mas pelo menos não me vou inscrever no torneio do próximo ano. Acaba por ser uma obrigação jogar todas as semanas e treinar de vez em quando, para evoluir. Assim, sem torneios, posso jogar só quando me apetecer.

O tempo de treino que vou ganhar vai, a partir de Agosto/Setembro, direccionar-se para a piscina. Mas sobre isso falarei mais para a frente.

Sem comentários:

Enviar um comentário